Início Geral Quando a religião interfere na política, quem dança é a ciência e...

Quando a religião interfere na política, quem dança é a ciência e o avanço tecnológico

Desde que o mundo foi criado, as pessoas vivem a dizer que política, ciência e religião não se discute. As três não são inimigas, mas quando tratam de um determinado assunto, surgem os conflitos naturais.
A Ciência é necessária e importantíssima aos seres humanos, através dela são descobertas curas para as doenças, os remédios, os tratamentos adequados e uma infinidade de coisas que podem melhorar nossas vidas.
A Política é uma forma de mudança para um país desde que as pessoas saibam votar com responsabilidade e consciência. Atualidade vem sendo muito desacreditada devido aos escândalos de corrupção e a falta de punição.Mas, ela também tem seu papel de contribuição para a melhorar a vida das pessoas.

A Religião é uma maneira de compreender, explicar e interpretar as coisas do mundo.Apesar de muitas pessoas se tornarem fanáticas ou não terem uma religião definida, ela também possui sua importância na vida das pessoas. MAs então como unir as trÊs?
 Segundo a pesquisa, da Universidade Princeton. quanto mais a religião interferir nas decisões políticas, mais hostil fica o ambiente para a ciência. Fica o recado para o nosso Congresso.

MUNDO
O estudo compara o número de patentes registradas por habitante com a quantidade de pessoas que se declaram religiosas.

-- continua depois da publicidade --

1. EUA
Os EUA são a única exceção à regra: são muito religiosos, mas se destacam nas patentes. Ainda assim, houve queda durante o governo Bush, quando o presidente proibiu pesquisas com células-tronco, baseando-se em crenças religiosas.

2. Islã
Segundo a pesquisa, os 46 maiores países muçulmanos do mundo produzem apenas 1,16% da literatura científica.

3. Brasil
Com cerca de 90% da população acreditando em Deus e mais de 70 parlamentares no Congresso na chamada “bancada evangélica”, temos menos patentes que Irã, Polônia ou Rússia.

Fonte: Super Interessante

COMPARTILHE