Início Zona Oeste Projeto ”Anti-Cabulagem” de Aula já está em vigor em Fernandópolis

Projeto ”Anti-Cabulagem” de Aula já está em vigor em Fernandópolis

Foi aprovado Câmara de Fernandópolis o projeto de lei 12/2017 de autoria da vereadora Maiza Rio (PSDB), que tem como objetivo a informação por parte da escola sobre a ausência injustificada dos alunos nas escolas da rede pública municipal de ensino.

 

-- continua depois da publicidade --

Segundo a vereadora o objetivo desta proposta nada tem a ver com a evasão escolar, que não é um problema recente do sistema educacional, e já possui legislação específica para tal. “A intenção é sobretudo proteger o alunos, visando sua segurança e integridade física”, ressaltou Maiza.

Para exemplificar, relatamos um caso recentemente acontecido em nossa região e que teve repercussão nacional. Uma jovem, adolescente de 12 anos de idade, saiu de sua residência e se dirigiu à escola. Foi vista nas imediações do estabelecimento de ensino por vários colegas. Só que não esteve presente na sala de aulas e ninguém soube informar sobre o seu paradeiro.

Três dias depois foi encontrada morta em um matagal da cidade, com sinais de violência sexual. Ela, pelo que leva a crer, foi vítima de um sequestro. “Se os dispositivos previstos por esta lei estivessem vigentes à época e localidade dos fatos, a tragédia possivelmente seria evitada, pois a família, imediatamente avisada da ausência da jovem aluna em sala de aulas, poderia acionar a polícia e comunicar o seu desaparecimento para efeitos de investigação e procura”, finaliza Maiza Rio.

COMPARTILHE