Início Saladera Prepare a pipoca e a cueca – Listamos 13 filmes de Terror...

Prepare a pipoca e a cueca – Listamos 13 filmes de Terror de borrar as calças de qualquer cinéfilo

Decidimos fazer uma lista de filmes de arrepiar. Há filmes recentes, como os da série Atividade Paranormal, e clássicos do gênero que assustaram plateias e ainda fazem muita gente roer as unhas, como Brinquedo Assassino.

Feche as janelas ou apague a luz. Deixe a sala no escuro e prepare-se para a diversão!

 1. O Iluminado
-- continua depois da publicidade --

DivulgaçãoBaseado no livro de Stephen King, o filme mostra a história de um atormentado escritor, interpretado por Jack Nicholson, que vai trabalhar em um hotel isolado durante o inverno com sua família. A interpretação é uma das mais marcantes da carreira do ator.

2. Sexta-feira 13

DivulgaçãoÉ lógico que não podemos deixar de citar o filme que leva o nome desse dia, não é mesmo? A série dos anos 80, que virou um ícone do terror slasher (onde as mortes são um tanto quanto absurdas e muitos baldes de sangue são necessários), apresentou ao público o vilão Jason – SPOILER: que só se torna o vilão no segundo longa-metragem da franquia.

3. Carrie, A Estranha

Divulgação

Dirigido pelo cultuado Brian de Palma, o longa-metragem também é baseado em um livro de Stephen King. Jovem colegial que sofre com as pressões da mãe e não consegue fazer amigos na escola, Carrie sonha em ir ao baile de formatura. Entretanto, as coisas não são tão fáceis assim no filme.

Cena de ‘O Chamado’

4. O Chamado

Divulgação

O Chamado marcou o cinema por ser uma das primeiras refilmagens de produções japonesas de terror. O filme, dirigido por Gore Verbinski e estrelado por Naomi Watts, foi um sucesso e chegou a ganhar uma continuação, que não teve o mesmo impacto.

A Noite dos Mortos-Vivos

5. A Noite dos Mortos-Vivos

Divulgação

Em 1968, muito antes de “Walking Dead”, o diretor George Romero já mostrava o perigo da ameaça zumbi. O longa, um clássico do gênero, fala sobre uma radiação, provocada pela queda de um satélite, que faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente.

O Massacre da Serra Elétrica

 

6. O Massacre da Serra Elétrica

Divulgação

Filme de baixíssimo orçamento feito em 1973, o clássico do trash mostra a história do Leatherface, que, com uma máscara feita do couro de suas vítimas e uma serra elétrica, assustava os moradores de uma cidade americana.

O Bebê de Rosemary

7. O Bebê de Rosemary

Divulgação

Dirigido por Roman Polanski, conta a história de uma mulher que fica grávida após se mudar para um novo apartamento. Sofrendo alucinações, a jovem passa a se incomodar com os hábitos bizarros dos vizinhos, que querem que ela tenha o filho do diabo.

Cena de ‘O Exorcista’

8. O Exorcista

Divulgação

Quando foi exibido em 1973, o filme dirigido por William Friedkin apavorou e marcou plateias pelos efeitos especiais utilizados. O longa-metragem mostra o trabalho de um padre para exorcizar o mal do corpo da jovem Regan MacNeil, responsável pelo aparecimento de uma voz cavernosa e assustadora, levitações e muito mais.

A Hora do Pesadelo

9. A Hora do Pesadelo

Divulgação

Depois de ter sido morto em uma caldeira por pais de crianças das quais teria abusado, Freddy Krueger retorna como um matador cruel que invade sonhos. No primeiro filme da série, seu terrível plano de vingança consiste em acabar com a vida dos filhos daqueles que o mataram, invadindo o sonho dos pequenos.

A Bruxa de Blair

10. A Bruxa de Blair

Divulgação

O longa-metragem de 1999 também marcou o cinema por integrar a internet e a linguagem realista em um filme. As imagens gravadas foram lançadas na internet como se fossem registros reais de três documentaristas que desapareceram enquanto filmavam um documentário sobre uma bruxa. E teve quem acreditou na história.

A Morte do Demônio

 

11. A Morte do Demônio

Divulgação

Outro clássico, este de Sam Raimi. Cinco amigos viajam para uma cabana no meio da floresta em busca de diversão, mas acabam encontrando o Livro dos Mortos e libertando o demônio. Agora, todos estão se tornando, um a um, zumbis, em um cenário bizarro e desesperador.

Jogos Mortais

12. Jogos Mortais

Divulgação

O mistério começa com duas pessoas presas em um cômodo que tentam juntar as provas deixadas para decifrar como chegaram lá, e mais importante ainda, como poderão fugir. As pistas se desvendam à medida que suas identidades verdadeiras são expostas e eles percebem que são as próximas vítimas do assassino Jigsaw.

A Profecia

13. A Profecia

Divulgação

O menino Damien Thorn é filho de um embaixador americano no Reino Unido. Um padre descobre a verdade sobre a criança, nascida de um chacal na sexta hora, do sexto dia do sexto mês. O pai, um cético, começa a desconfiar que o padre tinha razão quando percebe a série de mortes das pessoas que cercam sua família. Ele, então, passa a ter a difícil missão de matar o pequeno anticristo com sete adagas sagradas. Mas, como a série tem mais dois filmes, você pode deduzir que não é tão fácil assim matar um filho do diabo.

BONUS!

Holocausto Canivbal – Dentro do filme um professor organiza uma expedição para buscar um grupo de jovens que foi para a floresta amazônica gravar um documentário, chegando lá eles encontram tribos em guerra, mas em certo ponto acham os rolos das filmagens feitas pelos jovens expedicionários. Dentre as cenas mais polêmicas estão um abuso sexual cometido pelos expedicionários e mortes de animais (incluindo a de uma tartaruga). O diretor chegou a ser detido, quando ficou comprovado que humanos não morreram nas gravações, somente animais, o que chocou ambientalistas e também muitas pessoas influentes no meio cinematográfico

 

COMPARTILHE