Início Zona Oeste Perdeu alguma coisa em Fernandópolis? AGência dos Correios pode ser a solução

Perdeu alguma coisa em Fernandópolis? AGência dos Correios pode ser a solução

Em qualquer cidade é comum as pessoas se distraírem e perderem chaves, documentos e até dinheiro. Em Fernandópolis, o setor de “Achados e Perdidos” dos Correios recebe mais de 20 objetos perdidos por mês e 90% das pessoas que perderam algo não vão ao local procurar.

Documentos extraviados podem ser encontrados no serviço de “Achados e Perdidos” dos Correios. Assim, quem encontrar documentos de terceiros pode colaborar e levá-los aos guichês ou em caixas de coleta, sem precisar dar dados pessoais à empresa. Uma vez recebidos, os documentos são colocados em envelopes e guardados. Eles ficam disponíveis para retirada durante 60 dias. Após esse período, eles são devolvidos ao órgão emissor.

-- continua depois da publicidade --

Os documentos são cadastrados em um banco de dados interligado nacionalmente. Assim, em qualquer cidade é possível saber onde o objeto perdido está guardado. O mesmo pode ser feito via internet. Para saber se os documentos foram entregues nos Correios, basta consultar o site da empresa ou se dirigir à agência, situada à Avenida Primo Angelucci, nº 111, região central de Fernandópolis, e consultar a lista de registro.

“Achados e Perdidos”  O professor Adelson Magalhães, 39 anos, na semana passada, perdeu a identidade (RG) e a encontrou no setor de “Achados e Perdidos” dos Correios.

“Muito bom saber que há pessoas que buscam ajudar o próximo. Eu perdi a minha identidade ao sair de uma agência bancária, na oportunidade em que ia colocar a carteira no bolso da calça. Ao voltar ao local, não achei mais o documento. Que bom que alguém o levou (documento) ao ‘Achados e Perdidos’ dos Correios”, destacou.

O vendedor Fábio Monteiro, 19 anos, perdeu a carteira em um ônibus do transporte coletivo. Ele diz que dormiu durante a viagem e só acordou quando o ônibus chegou próximo a sua residência, no Jardim Araguaia, zona norte de Fernandópolis. Acordou assustado, desceu e só um tempo depois percebeu que tinha perdido a carteira com todos os documentos pessoais. Em razão da burocracia de ter que providenciar novamente todos os documentos, Fábio ficou desesperado e colocou várias mensagens na internet, nas redes sociais, mandou mensagens pelo WhatsApp até que foi informado de que seus documentos pessoais estavam no setor de “Achados e Perdidos”. “Foi um alívio”, resumiu.

Fonte:

COMPARTILHE