Início Vizinhos Pelarin manda recado: Alunos infratores da região agora vão responder direto na...

Pelarin manda recado: Alunos infratores da região agora vão responder direto na Justiça

Casos de alunos que agridem professores, portam drogas dentro de sala de aula de escolas municipais e estaduais da região agora não passarão mais apenas pela diretoria e sim, responderão diretamente no fórum. Infrações estas que, antes eram punidas com advertências e suspensões, agora viram ato infracional.

Na  última semana, o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, começou a caminhada visitando a Escola Estadual Professora Alzira Valle Rolemberg, de São José do Rio Preto. Segundo o Juiz, a instituição havia acionado a justiça desde junho por problemas de seis alunos infratores do local.

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

“A Justiça tem que apoiar a escola e ajudar nesses casos. Ontem orientamos professores e alunos sobre os casos e as punições. Os alunos que desrespeitam professores, agridem ou cometem atos de vandalismo serão encaminhados ao Fórum e de acordo com a gravidade do ato cometido pelo adolescente, quem vai responder são os pais”, fala.

São casos de agressão contra professor, indisciplina em sala de aula, desrespeito, ameaças, dano ao patrimônio e entre outros tipos de atos cometidos em qualquer uma das escolas da região abrangida pela Vara da Infância.

Casos de indisciplina dentro de escolas é registrado com frequência nas cidades da Gazeta. Alunos portando droga, desrespeito com professores e funcionários, além de ameaças e danos ao patrimônio público.

“Alguns vão responder por atos infracionais referentes aos crimes de ameaça, vandalismo e agressão. Outros receberam apenas advertências por indisciplina, mas todos passarão pela Justiça”, finaliza o juiz.

COMPARTILHE