Início PARABÓLICA PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região –...

PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região – De 30 de Outubro à 05 de Novembro – 2017

REPERCUTIU

Através de articulações com o governo de São Paulo, o deputado estadual Gilmar Gimenes garantiu mais uma grande conquista para Fernandópolis. Nesta semana o governador Geraldo Alckmin assinou a liberação de R$ 2 milhões para serem investidos no Parque Industrial VI do município.

DE OLHO NA REGiÃO

Mesmo diante dessa importante notícia, o deputado Gilmar Gimenes garante que seu trabalho para novas conquistas para Fernandópolis e região junto ao governo estadual, ganhará ainda mais vigor. “O governador conhece a realidade do nosso interior e é sensível às nossas demandas. Por isso não vamos medir esforços para atrair mais investimentos.”

NA ESFERA FEDERAL

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

O deputado de Fernandópolis Fausto Pinato, falou sobre os investimentos naquele que pode ser o novo celeiro industrial e de empregos da cidade. “O parque industrial de Fernandópolis, sem dúvida, será uma mola propulsora de desenvolvimento, atração de investidores e de emprego. A união de forças políticas que se firmou em nossa cidade tem sido capaz de trazes grandes conquistas para o município. Estamos alinhados com o Governo do Estado nessa busca”, pontuou Pinato. Basicamente, o recurso será utilizado para instalação da infraestrutura, como rede de agua, esgoto, iluminação e pavimentação asfáltica.

DE LUTO E NARIZ TORCIDO

Quem visitou os cemitérios de Fernandópolis no último feriado de Finados notou que todos os túmulos em estado de abandono estão com aviso de regularização. A Prefeitura está convocando os familiares que possuem sepulturas nestas condições nos Cemitérios da Saudade e da Consolação para realizar a atualização de cadastro e manifestar interesse na manutenção do espaço. Um levantamento realizado para Secretaria Municipal de Gestão Pública aponta que há 562 jazigos abandonados ou em má estado de conservação no município. O prazo para o comparecimento à administração do local é de 10 dias. Muita gente não gostou e reclamou nas redes sociais. Já a prefeitura diz que é preciso que as famílias assumam a responsabilidade pelos jazigos, caso contrário os perderão para ceder espaço.

SE LIGA

O festival de curtas metragens Se Liga Aí – Edição 2017, segue com inscrições abertas até o dia 10 de novembro. A iniciativa tem o objetivo de estimular e educar os jovens estudantes e a comunidade sobre a importância da sustentabilidade social e ambiental. Podem participar todas as instituições de ensino, pública ou privada, nas categorias: Ensino Infantil/Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico/Graduação; também as instituições e entidades sem fins lucrativos como associações, ONG’s e clubes de serviços na categoria Entidades.

NOVEMBRO DOURADO

Uma exposição da fotógrafa Magda Pinheiro será lançada nesta próxima segunda-feira, 06, no Shopping Center, à partir das 20h, mostrando 20 imagens marcantes relacionadas ao tema.  O câncer infantojuvenil é a segunda causa morte no país, uma realidade que preocupa. “É de extrema importância que se promova políticas públicas que venham orientar a população sobre o diagnóstico precoce, mas principalmente melhorar o sistema que hoje é enfrentado por paciente que tem um longo caminho a percorrer” destacou Cláudio de Azevedo que é o responsável por desenvolver ações preventivas no município.

VÔO DE GALINHA

Na última quarta-feira (25), o ex-candidato, em 2010, à Câmara Federal, Liberato Caldeira, anunciava à imprensa regional que era pré-candidato a deputado federal no próximo ano pelo PP. Já na manhã de quinta (26), a história ganhou novo contorno e, de acordo com o seu atual partido, seria praticamente nula qualquer possibilidade dele galgar a candidatura. Caso queira mantê-la, Liberato deverá buscar abrigo em outra sigla. E o motivo para tamanha reviravolta tem nome e sobrenome: Fausto Pinato, contra o qual concorreria pelo voto regional e pior, dentro do mesmo partido com o qual Fausto tem acordo firmado e bem definido.

PINATO DÁ A ULTIMA PALAVRA

Os peixes grandes do partido: Ciro Nogueira e Guilherme Mussi, foram enfáticos: no noroeste paulista, região que abrange cerca de 280 municípios, com delimitação geográfica iniciando-se em Araraquara e indo até a divisa estadual com MG e MS, quem tem a palavra final nas decisões políticas é o parlamentar fernandopolense.

NA CAPITAL

No inicio da semana o vereador Salvador Castro (PDT), esteve em São Paulo onde protocolou vários pedidos de recursos ao governo do Estado, em especial ao Secretário da Educação Renato Naline, onde pediu atenção especial para a reposição no número de bolsa do programa Escola da Família. Salvador, afirmou que está preocupado com o alunos que se formam em 2017/2018 e que o número de bolsas para alunos de escolas das redes municipal e estadual devem ser restabelecidas para atender aqueles que só conseguem estudar em uma faculdade com o auxílio em questão.

ECONOMIA E AUTONOMIA

Enquanto os outros pedidos se desenrolavam na capital, o vereador Murilo Jacob se reuniu com deputados Estadual Gilmar Gimenes e na tentativa de mais um contrato com Desenvolve São Paulo, para trazer uma unidade de painéis fotovoltaicos para Fernandópolis. A ideia é abastecer as repartições públicas com energia solar e economizar ainda mais nas contas públicas que hoje giram em torno de r$ 140.000 apenas de energia por mês. ‘Imagine o quanto economizaríamos e para onde esse investimento mensal poderia ser revertido. Entidades, unidades de saúde, investimentos em vários setores. É preciso construir uma politica economia aos poucos e com sustentabilidade”. pontuou ?Jacob

OLHO NELES

Após solicitação do então vereador Julio Cesar de Oliveira Cebin (PTB), o “Julinho Barbeiro” – ele exerceu suas funções legislativas durante o mês de setembro, substituindo o vereador João Pedro, de quem é suplente -, Fernandópolis registrou no início de novembro a volta de um importante serviço de segurança pública. A Ronda Escolar retorna após a cidade não contar com tal serviço nos últimos anos, antes do convênio da Atividade Delegada, válido por cinco anos, ter sido assinado em 2016. Agora, a Atividade Delegada conta com 8 policiais militares em ação na região central, com 4 PMs, na região do Horto Florestal, 2 PMs, e na Ronda Escolar, com mais 2 policiais. Nesta quarta-feira (01), os Cabos PMs Magri e Lima deram início à Ronda Escolar nas CEMEIS Albertina Rosa de Souza Garcia, no Parque das Nações, Dayse Liney Malavazzi Bortoluzo, ao lado da Crystal, no Bairro Redentor, e José Cardoso Tavares, no Jardim Uirapuru, e também na EMEF Alberto Senra, no Jardim Ipanema, e nas escolas JAP e Coronel.

 

 

COMPARTILHE