Início PARABÓLICA PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região –...

PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região – De 27 de Novembro à 03 de Dezembro – 2017

REPERCUTIU

A morte do empresário fernandopolense, Vinicius Horta de 40 anos comoveu novamente a cidade. Ele foi vitima de um acidente de trânsito na Rodovia Euclides da Cunha no trecho entre Meridiano e Valentim Gentil. Meses atras, Odair Franquetto, também de Fernandópolis faleceu vitima de outro acidente. Eles eram amigos de infância.

MENOS EXPO

Após uma longa análise jurídica e financeira, o grupo detentor dos direitos da Expo Fernandópolis com o apoio de grande parcela da população local, devem anunciar a diminuição dos dias da festa o ano de 2018.

MAIS ECONOMIA

-- continua depois da publicidade --

A ideia é diminuir dos 10, para 6 dias o evento. Tal redução diminuiria os impactos financeiros numa linha que vai desde a empresa que gerencia o evento, passando pelos comerciantes até a população em geral, evitando prejuízos para todos os setores

GARANTIA DE QUALIDADE

Ainda segundo Sisto a diminuição dos dias do evento terá um fator benéfico para aqueles que decidirem passar por lá, a grade de shows não precisará ser alterada mantendo o nível das atrações, bem como os valores dos produtos e itens comercializados dentro da festa, com a comissão  organizadora mantendo todas as vendas.

MEDICINA EM ALTA

A turma de alunos iniciantes do curso de medicina da Universidade Brasil, campus Fernandópolis, passa de 128 alunos para 205 alunos, conforme autorização do Governo Federal. Serão aproximadamente R$ 3 milhões injetados ao ano nos setores de comércio e serviços de Fernandópolis.

ESCALADA DE NOTAS

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC, divulgou nesta segunda-feira, 27, no Diário Oficial da União, dados relacionados a dois dos principais indicadores de qualidade da educação superior brasileira. Nesta avaliação, o curso de medicina da Universidade Brasil, campus Fernandópolis, subiu de 2 para 4, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) – indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação –, e de 2 para 3, a nota do Enade, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

NATAL VEM AI

Luzes, cores, solidariedade e muita animação tomarão conta da praça Joaquim Antônio Pereira (central) a partir do próximo dia 11 quando começa o 1º Fernatal. Serão dez noites de festa e diversão para todas as famílias fernandopolenses e da região que vêm prestigiar o comércio local nos dias que antecedem as comemorações de final de ano.

ENTIDADES

Mantendo o caráter de solidariedade, como vem fazendo em seus eventos, a administração municipal mais uma vez ofereceu a oportunidade para as entidades assistências comercializarem os produtos alimentícios que serão oferecidos na praça. Ao todo serão dezesseis instituições proporcionando ao público um cardápio variado todas as noites.

ARTESANATO E DIVERSÃO

Pensando em agradar o público de todas as idades, a festa também terá os famosos parques de diversão para a garotada e a Feira de Artesanato com atrativos produzidos e comercializados pelas artesãs do município.

DISTRITO INDUSTRIAL 6

A empresa JR Santa Fé Pavimentação e Construções Eireli assinaram a ordem de serviço para as obras de infraestrutura no Distrito Industrial VI. O documento autoriza o início dos serviços de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, galerias de águas pluviais, redes de coleta de esgoto e distribuição de água. O investimento é de R$1.417.064,35 e o prazo de execução de seis meses.

EMPREGOS E APOIO

“Esse recurso nós conseguimos por meio de financiamento pelo programa Desenvolve São Paulo, com apoio dos deputados Gilmar Gimenes e Fausto Pinato. Pensamos que o país vai melhorar dessa situação de crise e estamos preparando o município para a geração de emprego”, destacou o prefeito André Pessuto. Os serviços realizados no local vão deixar cerca de 75% do Distrito Industrial pronto para uso de novas empresas

COMPARTILHE