Início PARABÓLICA PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região –...

PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região – De 26 de Junho à 02 de JULHO – 2017

REPERCUTIU

O acidente fatal envolvendo um empresário de 40 anos de Fernandópolis, na madrugada do último domingo (2) mobilizou as redes socais de Fernandópolis. ODair Frachetto, proprietário da casa de carnes Franqueto, um dos pontos populares da cidade Fernandópolis, faleceu após uma Rodovia Euclides da Cunha.

COMOÇÃO

Muito querido e conhecido da cidade, ele deu entrada na Santa Casa de Fernandópolis, já sem vida, após um capotamento na Rodovia Euclides da Cunha ainda sem dados confirmados do motivo. O corpo foi encontrado dentro da canaleta de escoação de água próximo ao trevo de Meridiano pela equipe de resgate do corpo de bombeiros durante o atendimento. Ele não teria resistido aos ferimentos. A perícia deverá investigar as causas do acidente que vitimou empresário de Fernandópolis. No velório, amigos e parentes acompanharam o cortejo cheio de muita dor e comoção

NADA NA CONTA

-- continua depois da publicidade --

Em Fernandópolis, o dinheiro das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não foi motivo de alegria para todos os trabalhadores que têm direito ao saque. O Ministério do Trabalho tem recebido centenas de denúncias por dia de pessoas que não encontraram nada nas contas.

NA FEF

O juiz da 3ª Vara Cível de Fernandópolis, Renato Soares Melko Filho, negou pedido feito por uma empresa ,com sede em Presidente Prudente, além de outros denunciados em uma ação de improbidade que teria prejudicado financeiramente a Fundação Educacional de Fernandópolis. A Fundação Educacional é uma das autoras na ação, juntamente com a Justiça Pública. O prejuízo seria mais de R$ 20 milhões. A empresa foi contratada sem a mínima necessidade

SAIDINHA

Balanço da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) apontou que 51 presos não retornaram ao Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Javert de Andrade”, de São José do Rio Preto, após serem beneficiados pela saída temporária.  Os presos foram liberados no dia 22 de junho, com data prevista para retornarem no dia 28. No total, a referida unidade liberou 1.431 homens do regime semiaberto. Em contrapartida, das 52 mulheres, do Centro de Ressocialização Feminino de Rio Preto, que receberam o beneficio, apenas uma não voltou à unidade. Elas saíram no dia 21, às 8h, e deveriam retornar também no dia 28, às 17h.

REMARCANDO

Alguns comerciantes de Fernandópolis já estão remarcando seus produtos. Desde a semana passada eles estão autorizados a oferecer preços diferenciados para pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito ou débito. O texto foi sancionado sem vetos em cerimônia no Palácio do Planalto pelo presidente da República, Michel Temer.

APOSENTADORIA DO CARTÃO DE CRéDITO

Apesar de proibida em lei, a prática já era adotada por muitos comerciantes, que ofereciam descontos para quem pagasse com dinheiro. Com a diferenciação na cobrança, eles buscavam evitar as taxas cobradas pelos cartões e a demora para receber o dinheiro

QUE TAL RENOVAR A FROTA?

A vereadora Janaina Balieiro sugeriu a administração atual que viabiliza a solicitação de veículos apreendidos pela Receita Federal para doação ao patrimônio público. A intenção da vereadora é que os veículos que sejam doados à prefeitura pela Receita Federal possam vir a ser utilizados pela Secretária de Saúde. O processo é burocrático, mas bem mais barato para os cofres públicos.

MAIOR ENCONTRO DE EMPRESAS AQUI

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais confirmou para o dia 28 de julho, um evento na cidade de Fernandópolis denominado ‘Café da Manhã com o LIDE’. O convite partiu do presidente do LIDE Rio Preto Marcos Scaldelai, após a participação do prefeito André Pessuto no evento ‘100 dias de Gestão’ realizado em abril. Nos próximos dias, a equipe do LIDE Rio Preto vai iniciar o chamamento e credenciamento dos empresários interessados em visitar Fernandópolis. Alguns empresários já demonstraram interesse no evento, inclusive, devem visitar o município já visando determinadas parcerias público/privada.

PARCERIA PÚBLICO PRIVADA

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado que reúne empresários em diversos países e debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, se preocupa em sensibilizar o empresariado para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o grupo conta com 32 unidades regionais e internacionais e 26 frentes de atuação.

COMPARTILHE