Início PARABÓLICA PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região –...

PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região – De 19 à 25 Novembro – 2017

REPERCUTIU

Uma suposta brincadeira quase colocou em risco a vida de cinco estudantes do Ensino Médio de Fernandópolis na última semana. Segundo informações elas ingeriram uma bebida oferecida por outra colega repleta de analgésicos e ansiolíticos. Cinco deles consumiram alguns goles da bebida e minutos depois começaram a apresentar sintomas embriaguez, tontura, fala pastosa e vômitos, o que chamou atenção dos docentes. O caso foi parar na direção do colégio enquanto as alunas foram encaminhadas até a unidade de Pronto Atendimento para serem medicados.

FORÇA E OURO

Aparecido de Oliveira Junior, o Juninho da Academia Movimento conquistou o título mundial de Levantamento de Peso na modalidade Terra, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos. Junto com ele, o atleta Renan Moreno também conquistou o tri-campeonato mundial de levantamento de peso.

TENTANDO COBRIR O ROMBO

-- continua depois da publicidade --

Uma dívida de R$ 13 milhões anuais é o montante negativo que a prefeitura de Fernandópolis tem com a aposentadoria do funcionalismo público adquirida durante outras gestões, o famoso IPREM, o instituto de previdência municipal. A dívida já tem mais de 20 anos e a cada ano a prefeitura e outras gestões tentam fechar a conta, mas sem sucesso. A queda nas arrecadações e os repasses do Estado

VENDA DE IMÓVEIS

O projeto enviado à Câmara antecipa e garante esses pagamentos e o parcelamento dessa dívida com a venda de imóveis. Ainda segundo o presidente da Câmara, Étore Baroni, esse é o primeiro passo para a regulamentação desse setor.  “Imaginem esses R$ 13 milhões anuais aplicados em obras em nossa cidade? O André, [prefeito] tem tomado todas as medidas, as vezes algumas amargas, para que nem o funcionalismo nem a população pene demais com essas dívidas deixadas”, pontuou.

ANTIGA ESTAÇÃO CULTURA

de autoria da Vereadora Neide Nunes Borges Garcia Gomes, requerendo do Prefeito Municipal, informações objetivando esclarecer se o Município pretende solicitar novamente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a doação ou cessão de uso do prédio da antiga estação ferroviária para implantação de projetos artísticos e culturais

MUDANÇA DE BOLSÕES

de autoria do Vereador Aparecido Moreira da Silva, indicando ao Prefeito Municipal as devidas providências com a finalidade de viabilizar, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, a execução dos serviços de implantação ou realocação das vagas especiais de estacionamento para idosos e deficientes físicos nas extremidades das quadras de vias públicas. Embora a sugestão, o vereador não apresentou nenhum plano técnico que justifica-se a mudança das vagas. Todos os bolsões são de responsabilidade da Superintendência de Trânsito Municipal e baseados em estatísticas e dados técnicos.

CARONA PARA FAMÍLIA DE PRESIDIÁRIOS

de autoria do Vereador João Pedro da Silva Siqueira, indicando ao Prefeito Municipal a disponibilização de 01 (um) veículo tipo VAN para o transporte de familiares (esposa/filhos etc) de presidiários, residentes em Fernandópolis, para realizarem visitas periódicas aos mesmos nos presídios onde estão cumprindo suas respectivas penas restritivas de liberdade.

REFIS PERMANENTE

De autoria da Vereadora Maiza Rio, indicando ao Prefeito Municipal a criação e implantação do Programa de Incentivo para Pagamento de Tributos Municipais à Vista, visando beneficiar os contribuintes que optarem por essa modalidade de pagamento dos tributos

NÃO AO DESPERDÍCIO

De autoria do Vereador Murilo Martins Jacob Filho, requerendo do Prefeito Municipal, informações objetivando esclarecer se existe controle formal por parte da Secretaria de Educação de possível desperdício da Merenda Escolar nas unidades escolares do município, com pesagem dos alimentos para verificação da quantidade de alimento que está sendo desperdiçado na escola, encaminhando cópia dos relatórios, caso haja o mencionado controle.

 

 

COMPARTILHE