Início PARABÓLICA PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região –...

PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região – De 12 à 18 de JUNHO – 2017

REPERCUTIU

Após realizarem a verificação dos principais documentos de logradouros públicos logo no inicio de mandato, constatou-se que a área pertencente ao Aeroporto de Fernandópolis não estava devidamente regulamentada e nem em nome do município. Partindo daí, a equipe jurídica da Prefeitura entrou em contato com empresários que possuem seções do local, incluindo empresário Walter Faria, que essa semana sinalizou que facilitará toda a documentação de parte do aeroporto o qual possui algumas concessões de uso nesse caso algumas áreas e galpões do local. O vereador Murilo Jacob intermediou parte das negociações para a cidade.

 

-- continua depois da publicidade --

 

QUE TAL UMA ESCOLA DE PARAQUEDISMO?

A área é de extrema importância para o município tanto para regularizar a parte tributária quanto para futuros projetos de uso. Com o atual anúncio da inclusão de Fernandópolis na lista de Municípios de Interesse Turístico, o vereador Murilo Jacob, que está acompanhando a regulamentação do local, chegou a sugerir que a área do aeroporto pudesse ser usada para eventos ligados a função ou quem sabe escolas de paraquedismo tal qual existem na Cidade de Boituva, aprimorando assim ainda mais os tópicos do turismo local

CUIDADO NA RUA

O município de Fernandópolis poderá ter em breve uma lei que regulamenta a ação de agentes de entidades filantrópicas que abusam em pedir dinheiro e outro tipo de ajuda financeira no comércio. O Poder Executivo e Legislativo já confeccionam o dispositivo que vai proibir a prática de pedir recursos aos munícipes. As abordagens acontecem com frequências e causam polêmica, já que a pratica acaba sendo abusiva.

AJUDA PARA OS DAQUI

Com essa nova lei, a entidade da qual está sendo usada para angariar fundos terá que ter sede ou filial no município de Fernandópolis e que comprove verdadeiramente ajuda a pessoas carentes, do contrário, a fiscalização da Prefeitura terá poderes para proibir a prática utilizando a própria polícia militar.

TAXAS DE INCÊNDIO

O Vereador João Pedro da Silva Siqueira, quer saber do do Prefeito Municipal, informações por meio de encaminhamento de relatório analítico, informando qual a quantidade de imóveis do cadastro imobiliário do município para os quais foram emitidos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício 2016, informando o total dos valores lançados nos mencionados carnês referentes à taxa de combate a incêndio. A recente decisão do STF considerou a cobrança irregular e quem pagou nos últimos 5 anos pode ingressar na Justiça para reaver os valores.

RECONHECIMENTO

O Vereador Étore José Baroni e os demais vereadores propuseram a apresentação de Moção de Congratulações ao Prefeito Municipal André Giovanni Pessuto Cândido, pela classificação como terceiro melhor Prefeito do Estado de São Paulo e décimo oitavo do Brasil, segundo pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD). Dentre das demais conquistas alçadas por Fernandópolis desde o início da administração de Pessuto, a harmonia entre os poderes municipais, sem dúvida foi o motivo mais comemorado, após uma década de denuncismo e conflitos entre câmara e Prefeitura.

Nova Unidade Básica de Saúde 

A Prefeitura de Fernandópolis iniciou as obras de uma nova unidade básica de saúde, no Parque Universitário. A construção começou no final do mês de maio, com a etapa de terraplanagem e esquadrejamento concluída na última semana. A empresa contratada para a execução da obra é Unicon Obras e Instalações, que terá o prazo de 12 meses para a conclusão dos serviços. A Secretaria Municipal de Saúde está em fase de cadastramento das famílias, o que facilitará para os usuários que hoje precisam se deslocar até o Jardim Rio Grande, onde são atendidos.

HOMENAGEM

A presidente do Sincomerciários de Fernandópolis, Rosana Alarcon recebeu no dia nove de junho de 2017 na cidade de Cusco, no Peru uma homenagem da Câmara de Indústria e Comercio do Mercosul e Américas e da Câmara Brasileira de Cultura. O grande homenageado, presidente da Fecomerciários – Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta liderou os dirigentes sindicais comerciários de 17 sindicatos paulistas na honraria que visa promover o intercâmbio cultural entre países e destacar organizações empreendedoras, diferenciadas pelo seu trabalho inovador e visionário em prol do desenvolvimento social e econômico do Brasil.

A AVENIDA DO FÓRUM

Da Vereadora Maiza Rio, vem o pedido de informações ao prefeito municipal sobre as obras de continuidade da Avenida Raul Gonçalves Júnior, esclarecendo se existe projeto para a realização de obras de continuidade dessa avenida, caso a resposta seja afirmativa, informar se já foi solicitado recurso financeiro ao Governo Estadual e Federal para a execução do projeto. A ideia de Maiza refere se ao prolongamento da avenida que ligara diretamente a alça de acesso à rodovia Euclides da Cunha e diminuiria o fluxo de trafego de veículos para quem segue da rodovia até o núcleo dos Poderes da cidade. Outro ponto discutido por Maiza é a abertura da Avenida Theotonio Vilela, que liga o bairro da Brasilândia ao Reconto da Expô

MAIS BARULHO NAS REDES SOCIAIS

Estava marcado para a última semana, um buzinaço contra os altos preços dos combustíveis vendidos em Fernandópolis. Não vingou muito, embora nas redes sociais o barulho estivesse bem maior. Na imprensa o caso ressoou. Na Coluna ENTRELINHAS do Jornal O Extra, o colunista Beto Iquegami lembrou que se a resposta pelos preços não dada pelos donos de postos quando questionados pela população, então é hora do Ministério Público fazer a pergunta que todos querem saber mas poucos donos de estabelecimentos estão a fim de responder. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE