Início PARABÓLICA PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região –...

PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região – De 20 à 26 AGOSTO – 2017

REPERCUTIU

A resposta do CEADS de Fernandópolis, entidade responsável pela administração da Zona Azul na cidade. A entidade se pronunciou nas redes sociais após o pedido de informações do vereador Murilo Jacob sobre os procedimentos de arrecadação e cobrança do estacionamento no quadrilátero central da cidade.

MEDO DE QUÊ?

No pronunciamento a entidade se diz vítima de “perseguição política” já que em quase 10 anos a entidade foi administrada através de decretos assinados pela ex-prefeita Ana Bim e teve em suas fileiras parentes e membros da antiga administração

ESTRANHEZA

-- continua depois da publicidade --

Ao vereador só causou estranheza o fato da entidade se mostrar tão incomodada com o fato de uma simples explicação de funcionamento e exploração. Em entrevista ao 4Cantos Jacob afirmou que é preciso conhecer como a entidade funciona já que existem planos do Executivo em modernizar a Zona Azul da cidade, abrindo a contratação de uma empresa com tecnologia digital para garantir mais transparência na arrecadação e praticidade nos rodízios de carros

PANO PARA MANGA

Ainda durante a semana, o assunto Ceads/ Zona Azul ganhou novas proporções. Outra postagem nas redes sociais afirmava que assim que órgão fosse substituído (daqui à 30 dias segundo decreto da prefeitura dessa semana), todos os funcionários seriam demitidos e é claro o bate boca começou.

INFORMAÇÃO PELA METADE

Deixando de lado o blábláblá político da discussão, em diferentes matérias produzidas pelo 4Cantos sobre o tema, incluindo entrevistas com o prefeito André Pessuto, a garantia da permanência dos funcionários que já atuam nas ruas e a possibilidade de contratação de mais 10 novos ficais foi dada, incluindo cursos de reciclagem para que conheçam os novos procedimento e uso da tecnologia aplicada.

ECONOMIA NA COLETA DE LIXO

A Prefeitura de Fernandópolis informou que a partir desta semana encerra o contrato com a empresa responsável pelo recolhimento e descarte do ‘Lixo Hospitalar’ do município e um processo licitatório para a contratação de uma nova empresa, porém, a vencedora ficará responsável pelo recolhimento e descarte do ‘Lixo Hospitalar’ produzido pelos órgãos públicos ligados à Prefeitura.

EMPRESAS DE SAÚDE, FIQUEM DE OLHO

Portanto, a partir todas as empresas particulares que produzem ‘Lixo Hospitalar’, exemplo, farmácias, consultórios, laboratórios, clínicas, entre outros, deverão contratar diretamente uma empresa para fazer o recolhimento e descarte desse material. Informamos que a Prefeitura já fez um levantamento, e foi apurado que isso irá diminuir os custos das empresas que produzem o ‘Lixo Hospitalar’.

SANTA CASA E AS EXPLICAÇÕES

O presidente da Casa, vereador Étore Baroni, fez um convite oficial ao provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Fernando Cordeiro Zanque, para que ele compareça à Câmara Municipal na sessão ordinária do dia 12 de setembro, com a finalidade fazer a prestação de esclarecimentos a respeito dos serviços de saúde disponibilizados por aquela instituição hospitalar

SOBRE O IAMSPE

Os cerca de quatro mil usuários do Iamspe em Fernandópolis, que desde junho estavam sem atendimento médico, já têm perspectiva para o fim do drama: o Iamspe publicou nesta sexta-feira, 25, o edital de credenciamento de hospital em Fernandópolis para o atendimento dos usuários. Em nota o Iamspe já anunciava a reabertura do edital para credenciamento de hospital na cidade.

EXAMES, REGRAS e MAIS DE RS 100 MIL

Com isso, estima-se que cumpridas todas as formalidades, o convênio deve ser retomado rapidamente em Fernandópolis. O edital fixa cota mensal de gastos de R$ 99,7 mil para a prestação de serviços, o que inclui 300 consultas/mês, 1000 exames laboratoriais, 20 tomografias, 200 fisioterapia, 10 ressonâncias magnéticas, entre outros, totalizando 21 serviços. Na nota, o Iamspe informou ainda que mantém aberto o credenciamento de médicos  no seu  site. Neste caso, a reclamação dos usuários é que o Instituto oferece poucas opções de especialidades na cidade.

CEMITÉRIO NO LIMITE

O presidente do Legislativo de Fernandópolis, Étore José Baroni, requerendo do Prefeito Municipal, informações objetivando esclarecer como está o andamento do projeto de instalação e funcionamento de cemitérios particulares no município e, qual a data prevista para a realização de licitação destinada à concessão da administração e exploração desses serviços públicos por empresas privadas. Com as vagas e o espaço físico de ambos os cemitérios de Fernandópolis no limite, a ideia é formalizar um edital de parceria para a criação de um cemitério parque com sepultamentos verticais. Tudo isso para não desvalorizar as áreas propostas.

CRÉDITOS PARA REFORMAR 

A Vereadora Neide Nunes Borges Garcia Gomes pede as devidas providências no sentido de viabilizar, por meio do departamento competente, o cadastramento do município no Programa Cartão Reforma do Governo Federal, implementado com o objetivo de fornecer auxílio em dinheiro às famílias de baixa renda para a realização de reformas em suas residências. O Programa do Governo do Estado libera créditos de até R$ 5 mil por residentes para reformas em residências.

UM BOLSONARO NA CIDADE

A Vereadora Maiza Rio, chamou a atenção sobre o pedido do Representante do Movimento Brasil Livre, Paulo Roberto Pereira Marques, solicitando a realização de audiência pública, para promover debates sobre a Minuta do Projeto de Lei do Programa “Escola sem Partido”, no âmbito municipal de ensino. Rio quer que a audiência pública debata os prós e os contras de se aplicar a lei municipal. Maiza Rio ainda anunciou que o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro estará presente para defender o projeto.

A NOVA MISS DO COMÉRCIO DE FERNANDÓPOLIS

Thais Garavello da loja Puro Glamour é a nova Miss Comerciária de Fernandópolis.

A jovem foi eleita pelos jurados na noite do último sábado numa festa realizada no Plaza Eventos que reuniu representantes do comércio e da Federação. Coroada pela presidente Rosana Alarcon, Garavello vai representar Fernandópolis na disputa estadual pelo título.

O concurso é organizado pelo Sincomerciários de Fernandópolis em parceria com o Fecomerciários, num dos mais tradicionais eventos já realizados pela entidade que cuida dos interesses dos funcionários do comércio.

Confira a relação das outras ganhadoras

Miss Simpatia Fabiana Roseli – Dri Calçados
3º Lugar Jessica Oliveira – Sapataria Cruzeiro
2º Lugar Miss Internet Natalia Santos – Dondoca Moda

 

 

COMPARTILHE