Início Zona Norte Pais que faltarem a reuniões escolares serão notificados pelo Ministério Público de...

Pais que faltarem a reuniões escolares serão notificados pelo Ministério Público de Fernandópolis

Em entrevista ao Jornal o Extra, a secretária municipal da Educação de Fernandópolis, Flavia Resende, confirmou que o Ministério Público receberá uma lista contendo nomes dos pais que faltam a reuniões das escolas municipais.Secretaria da Educação já prepara primeiras notificações após a próxima reunião bimestral

“Os pais ou responsáveis não devem faltar a reuniões bimestrais. Estamos indo para a nossa terceira reunião bimestral, e os pais que não participarem de nenhuma das três serão notificados junto ao Ministério Público”

Flavia Resende é a Secretária de Educação em Fernandópolis
-- continua depois da publicidade --

“Estamos tomando algumas atitudes para que os pais acompanhem a vida dos filhos na escola, para que se aproximem mais, queremos trazer as famílias de volta à escola”, destacou Resende.

Com experiência na área social, Resende aposta na implantação de um novo modelo para a pasta. “O que buscamos pode ser compreendido como uma nova gestão educacional. Estamos no caminho certo, toda a equipe trabalhando, muito empenhada. Compartilho do conceito de ressignificação, da necessidade de dar um novo olhar à Educação”, concluiu.

Na mesma linha foi aprovado Câmara de Fernandópolis o projeto de lei de autoria da vereadora Maiza Rio (PSDB), que tem como objetivo a informação por parte da escola sobre a ausência injustificada dos alunos nas escolas da rede pública municipal de ensino.

Fonte:

 

COMPARTILHE