Início Vizinhos Operação Twister: Descoberta de célula do PCC, faz policia de Fernandópolis e...

Operação Twister: Descoberta de célula do PCC, faz policia de Fernandópolis e região deflagrarem operação

Equipes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fizeram na última sexta-feira (16) uma operação em combate ao tráfico de drogas e outros crimes em cinco cidades do noroeste paulista.

Com o apoio da Polícia Militar, mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos em Jales, Votuporanga e Fernandópolis , Santa Albertina e Urânia. As investigações do Ministério Público começaram há seis meses.

-- continua depois da publicidade --

“A Polícia Militar faz um trabalho diário, ela colheu as informações iniciais e nos foi encaminhado um oficio sobre a existência de uma célula na região que deu origem à investigação e todo o resultado dela proveniente que terminou hoje com a prisão dos envolvidos”, explica Hérico Alves Destefani, promotor do Gaeco.

Só nesta sexta-feira (16) a Polícia Militar prendeu 19 pessoas. Um jovem, menor de idade, também foi apreendido. Durante os seis meses de investigações, outras 15 pessoas também tinham sido presas. Todas elas vão responder por organização criminosa e associação para o tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o MP, pelo menos seis criminosos são integrantes de uma fação criminosa de São Paulo. Com eles, cerca de 70 policiais encontraram armas de fogo falsas, porções de maconha e cocaína e uma balança de precisão.

“Certamente isso vai afetar os índices criminais na nossa região, já que estas operações já vêm surtindo efeito”, afirma o tenente Antônio Dutra Júnior, do batalhão de Fernandópolis que levantou as informações sobre a célula do PCC na região

INVESTIGAÇÕES

Os perfis dos investigados ainda não foram revelados pelas autoridades, um dos alvos das investigações, o Ciclone, deu origem à Força Tarefa realizada hoje batizada de Twister. Ao longo do inquérito policial que durou cerca de 8 meses, 15 pessoas já foram presas, diversos carros, drogas e dinheiro foram recolhidos.

RESULTADO 

Um balanço divulgado pelo Batalhão em Fernandópolis indicou as seguintes apreensões: 2 armas de brinquedo, porções de cocaína e maconha, 1 munição de calibre .38, 09 celulares, 03 computadores, 01 moto sem placa e com o chassi raspado, 01 balança de precisão, 09 pen drives, 17 cd’s e R$ 2,673,80 em cédulas. Entre as ordens de buscas domiciliares 03 pessoas foram presas por associação criminosa. Ao todo 33 indivíduos incluindo 03 adolescentes foram encaminhados à prisão. Em Américo de Campos, há registro de que um homem foi preso em flagrante com uma menina menor de idade. Suspeito vai responder na Justiça por estupro.

COMPARTILHE