Início Vizinhos Movimento popular colhe assinaturas para redução de salario dos vereadores

Movimento popular colhe assinaturas para redução de salario dos vereadores

Um movimento popular em Estrela d’Oeste, prega que a população se una mais uma vez em prol de mudanças. Desta vez, o objetivo da ação é reduzir o salário dos vereadores de R$ 2.940 para um salário mínimo, R$ 954,00, tendo em média a remuneração mensal da maioria dos brasileiros, segundo dados do IBGE.

Para isso, o representante comercial, Alexandre Cotrim, está recolhendo assinaturas para formar um abaixo-assinado e então propor o projeto de lei à Câmara de Estrela d’Oeste.    “Estamos nos mobilizando contra os desmandos da cidade. A ideia é criar uma lei de iniciativa popular que diminua o salário dos vereadores”, afirma um dos idealizadores, Alexandre Cotrim.

-- continua depois da publicidade --

De acordo com ele, são necessárias 400 assinaturas – 5% do eleitorado da cidade que hoje conta com cerca de 7.800 mil eleitores. “Quem quiser assinar pode entrar em contato comigo pelo 17-99704-3131, que eu levo o abaixo-assinado onde a pessoa estiver. Pretendo criar ‘pontos’ para as pessoas assinarem, como na feira livre”, acrescenta.

A princípio, o objetivo é conseguir pelo menos 2 mil assinaturas e depois o projeto de lei é encaminhado para a Câmara Municipal. Os vereadores precisam votar e aprovar o projeto para que entre em vigor.

A FAVOR

O professor de Matemática, Arnaldo Luiz, diz que aderiu à campanha. “Tudo o que for a favor do povo eu estou dentro. Estamos propondo nova mudança porque vereador não é profissão nem pode ser carreira. Queremos que trabalhem mais e ganhem menos”.

Fonte

COMPARTILHE