Início Geral Menina de 11 anos se mata por estar infeliz com próprio corpo

Menina de 11 anos se mata por estar infeliz com próprio corpo

As autoridades de Dublin, Irlanda, colocaram um ponto final em uma morte que chocou a cidade. Milly Tuomey, 11 anos, foi encontrada em estado crítico no quarto dela após tentar suicídio. Ao ser levada para o hospital, ela não resistiu e morreu. Segundo os investigadores, a garota já dava sinais que ia se matar por estar insatisfeita com o próprio corpo.

Dois meses antes de se matar, Milly postou uma foto no Instagram e escreveu que queria morrer em um dia específico. A irmã mais velha dela e a diretora escola conversaram com os pais da garota sobre o post. Eles, então, levaram a menina ao médico. A jovem teria dito ao especialista que estava insatisfeita com a aparência e que pensava em se machucar.

-- continua depois da publicidade --

 

Logo depois, os pais a levaram a um psiquiatra, que passou remédios e indicou terapia. Em seguida, encontraram um diário com intenções suicidas. “Ela se cortou e escreveu com o sangue: ‘Garotas bonitas não comem’”, contou uma das investigadoras, segundo o jornal Daily Mail.

A família estava atenta ao comportamento da jovem. Em 1º de janeiro de 2016, após o jantar, a menina decidiu ir para o quarto. Horas depois, foi encontrar quase morta. “Anos atrás isso seria inimaginável. Agora, o suicídio está aumentando em crianças”, afirmou a investigadora. Os familiares não foram culpados pelas autoridades porque seguiram todos os procedimentos necessários.

 

COMPARTILHE