Início Zona Leste Liberação de bolsas do ”Escola da Família” em Fernandópolis gera cobrança na...

Liberação de bolsas do ”Escola da Família” em Fernandópolis gera cobrança na Câmara

O vereador Salvador Castro de Souza protocolou um requerimento na Secretaria Estadual de Educação, no dia 31 de outubro, preocupado com a paralisação por parte da Secretaria Estadual quanto à liberação de bolsas do Programa Escola da Família.

Ele fez um levantamento junto à Fundação Educacional de Fernandópolis e constatou que em março de 2014 a FEF possuía 1957 bolsistas e que, atualmente, tem 585.

-- continua depois da publicidade --

O mais preocupante foi a resposta de um requerimento feito à Diretoria de Ensino de Fernandópolis, solicitando informações do número de bolsistas nas 08 escolas estaduais, que encerram seus cursos em 2017 e 2018. Salvador teve a informação de que 80 bolsistas concluem seus respectivos cursos em 2017 e 51 em 2018. No mesmo período, nas escolas municipais, 43 concluem em 2017 e 20 em 2018, portanto 194 alunos concluem os respectivos cursos, ficando as escolas sem ter os universitários que movimentam o Programa Escola da Família.

Salvador informou que uma reunião está sendo agendada com o deputado federal Fausto Pinato e o secretário Estadual de Educação, José Renato Nalini. “Estamos confiantes numa resposta positiva do secretário”, falou Salvador.

COMPARTILHE