Início Zona Oeste Levantamento aponta qual a cor preferida dos motoristas de Fernandópolis

Levantamento aponta qual a cor preferida dos motoristas de Fernandópolis

Um levantamento feito pelo Jornal Cidadão, revela que a cor predileta do motorista fernandopolense. E advinhe…? Ao contrário da tendência mundial pelo branco, o fernandopolense tem preferência por três cores, que chegam empatadas tecnicamente em primeiro lugar: preto, prata e branco.

As três cores dominam 58,2% da frota de veículos da cidade, segundo os registros do Detran Departamento Estadual de Transito de São Paulo e Denatran

-- continua depois da publicidade --

Segundo esses dados dados, 19.796 dos veículos registrados em Fernandópolis são na cor preta. Isso representa um total de 10.702 veículos entre carros, motos, motonetas, caminhões, ônibus, etc.

O  “vice” é a prata, com 19,3%. depois, vem o branco, 19,2%, ambas empatadas tecnicamente com o preto.

O vermelho aparece bem à frente do cinza: 14,1% a 9,8% respectivamente.

Extraindo as preferidas, os fernandopolenses também optaram por comprar veículos em cores mais exóticas como roxa (190 veiculos), rosa (51) e fantasia (38), além de outras cores menos usuais. O levantamento do Detran/SP leva em conta os veículos registrados. Por isso, o número de veículos na cor vermelha é explicado pela quantidade de motos e motonetas em circulação.

O mesmo ocorre com outras cores mais populares como preta, prata e branca, ou mais coloridas, como laranja, amarelo, azul e verde.

PELO MUNDO

Dicas-para-escolher-a-melhor-cor-do-seu-carro-d0f037f619aaab788f108fae2455f7b2

 

No mundo, o branco é líder isolado no ranking, segundo uma pesquisa feita em 2015 por uma fabricante de tintas automotivas, com 35% de preferência. O preto fica em segundo, com 18%. Em seguida, vêm prata (13%), cinza (10%), vermelho (7%), azul (6%) e bege/marrom (6%), amarelo (2%), verde (19%) e outras (2%)

 

fonte:

Cidadaonet

COMPARTILHE