Início Zona Norte LEGISLANDO: Proposta para o Sol; Prolongamento; Expansão de Internet; Empresas e funcionalidade

LEGISLANDO: Proposta para o Sol; Prolongamento; Expansão de Internet; Empresas e funcionalidade

A primeira sessão do mês de novembro veio com uma pauta bem enxuta para os vereadores de Fernandópolis religiosos e fiéis comemoraram os 500 anos da Reforma Protestante, em homenagem a um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas  teses, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano, entre elas a criação de escolas para toda a população. Houve forte ênfase ao ensino para suprir as demandas da recém chegada sociedade moderna, com dimensões geográficas, políticas, econômicas, intelectuais e religiosas em transformação.

A sessão bem mais rápida, mas não menos eficiente. O presidente atual Étore Baroni colocou diversos pontos colocou diversos pontos em votação

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

O 4Cantos acompanhou cada um dos pontos mais relevantes confira

DO SOL

De autoria do Vereador João Pedro da Silva Siqueira, dispõe sobre a instalação de sistema de energia fotovoltaica (solar) em prédios públicos e dá outras providências. A ideia é abastecer as repartições públicas com energia solar e economizar ainda mais nas contas públicas que hoje giram em torno de r$ 140.000 apenas de energia por mês. ‘Imagine o quanto economizaríamos e para onde esse investimento mensal poderia ser revertido. Entidades, unidades de saúde, investimentos em vários setores. É preciso construir uma politica economia aos poucos e com sustentabilidade”. Pontuou João Pedro

PROLONGAMENTO

Da Vereadora Neide Nunes Borges Garcia Gomes, vem o pedido de informações ao Prefeito Municipal, informações objetivando esclarecer se a Administração Municipal recebeu repasses de recursos financeiros do Governo Estadual ou Federal destinados à execução de obras e serviços de continuidade do prolongamento da Avenida Raul Gonçalves Júnior e, caso a resposta seja negativa, informar se a Municipalidade pretende realizar as obras com recursos próprios e, se pretender, quando será iniciada.

CIRCUITO DE PALESTRAS

A Vereadora Maiza Rio, indica ao Prefeito Municipal as devidas providências no sentido de viabilizar, por meio do departamento competente, a realização de parceria com instituições religiosas diversas, com a finalidade de oferecer o serviço de capelania – assistência religiosa e social – nas escolas municipais, com atendimento individual aos alunos, bem como a realização de palestras de orientação e prevenção ao uso de substâncias lícitas e ilícitas.

Expansão de Internet

De autoria do Vereador Murilo Martins Jacob Filho, requerendo do Prefeito Municipal, informações sobre a instalação de cabos de fibra ótica no município, objetivando esclarecer a quais empresas foram concedidas licenças para instalação de cabos de fibra ótica no município; quais são as normas e critérios de instalações adotados por essas empresas; a quem compete a fiscalização dos serviços executados pelas mencionadas empresas, especialmente com relação à instalação dos cabos de fibra ótica e se as instalações foram realizadas adequadamente, obedecendo aos critérios e normas estabelecidos.

EMPRESAS E FUNCIONALIDADE

do Vereador Gilberto Vian, indicando ao Prefeito Municipal, as devidas providências no sentido de viabilizar, por meio do departamento competente, a implantação de área de carga e descarga, bem como a execução dos serviços de pintura de sinalização de solo e instalação de placa vertical indicativas dessa vaga, na Avenida José Camargo Arruda, defronte ao imóvel de nº 529, bairro Coester. A ideia de Vian é percorrer as empresas inscritas e pagantes dos impostos municipais a fim de  garantir lhes funcionabilidade nos tráfegos de comercio

ALVARÁS

O Vereador Ademir de Jesus Almeida, requerendo do Prefeito Municipal, informações objetivando esclarecer se a empresa de material reciclável que funciona na Avenida Jesus Torrecilha, no bairro Jardim Ipanema, possui alvará e demais autorizações pertinentes, inclusive da vigilância sanitária autorizando seu funcionamento, informando, ainda, caso a empresa esteja funcionando irregularmente, quais providências serão tomadas por parte da  administração Pública Municipal. O vereador não deu mais detalhes do pedido.

 

 

 

 

COMPARTILHE