Início Zona Norte LEGISLANDO: A Nova Feira; Reativação da Malha Ferroviária; Novas Linhas de Transporte...

LEGISLANDO: A Nova Feira; Reativação da Malha Ferroviária; Novas Linhas de Transporte Escolar

A segunda sessão do mês de outubro aconteceu de forma tranquila, mas não menos importante do que se pode imaginar. Quatro projetos importantes foram aprovados pela vereança como a instituição da “Semana Municipal do Uso Racional de Medicamentos” ( que você confere AQUI) ; a criação da Feira do Produtor Rural de Fernandópolis; a celebração de convênio com a Fundação Pio XII – Fernandópolis, visando a integração ao SUS para prestação de assistência à saúde e dá outras providências.

4Cantos destacou os principais pontos dessa sessão

-- continua depois da publicidade --

 

MALHA FERROVIÁRIA

De autoria do Vereador João Pedro da Silva Siqueira vem a apresentação de Moção de Apoio à proposta de renovação antecipada do contrato de concessão da malha ferroviária paulista que estabelece o aporte de novos investimentos e a reativação do ramal ferroviário Bauru-Panorama, no Estado de São Paulo. A ideia de João Pedro vem de carona com a recente atualização da ferrovia Norte-Sul que passa por Fernandópolis cujo o Entroncamento fica na cidade vizinha de Estrela D’Oeste. A passagem de mais um ramal Ferroviário pela região vem fomentar ainda mais os Ramos da importação e exportação de produtos locais

LINHAS DE TRANSPORTE ESCOLAR

Vereadora Janaína Andrade Alves Balieiro, requer do Prefeito Municipal, informações objetivando esclarecer se a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza transporte escolar para os alunos  residentes nos bairros periféricos do perímetro urbano do município e que estudam em escolas da área central, especialmente dos bairros separados pelas rodovias que cortam a cidade, informando, ainda, caso a resposta seja afirmativa, quais os procedimentos para acesso ao transporte escolar e, caso a resposta seja negativa, se a Municipalidade pretende disponibilizar transporte escolar para esses alunos.

ACESSIBILIDADE

De autoria da Vereadora Maiza Rio, vem o pedido ao Prefeito Municipal por informações objetivando esclarecer quais providências estão sendo tomadas pelo departamento competente da Prefeitura Municipal com a finalidade de realizar reparos e adequações nas rampas de acessibilidade existentes no centro da cidade. Segundo Maisa desde que algumas rampas foram instaladas anos atrás na cidade, pouca manutenção foi dado a elas, ficando à mercê do tempo e das intempéries do desgaste diário. Ainda segundo a vereadora é preciso reforçar as normas de acessibilidade começando primeiramente pelos passeios públicos e calçadas.

COMBATE AS PRAGAS

O Vereador Júlio Cesar Alves de Carvalho, o Zarola,  quer saber em quais datas foram realizados os serviços de dedetização das unidades escolares e de saúde do município. Segundo ele a temporada e as altas temperaturas fazem o nicho perfeito para a proliferação de insetos e outras pragas urbanas.

A NOVA FEIRA

Os vereadores Murilo Jacob e Michael Tonissi fizeram questão de apartear e elogiar o projeto vindo do Poder Executivo que garante a criação da Feira do Produtor Rural em Fernandópolis, que será realizado no próximo dia 19 na praça da matriz. Com a orientação do Sindicato Rural, a padronização dos Produtores Rurais de Fernandópolis para realização dessa feira deverá ser o diferencial e o principal motivador de mudanças para que os feirantes da cidade possam se adequar às normas de higiene e comercialização aplicadas pelo sistema Faesp/Senar  disponibilizadas aos membros dessa feira

 

COMPARTILHE