Início Vizinhos Fernandópolis e região sofrem com o calor constante perto da casa dos...

Fernandópolis e região sofrem com o calor constante perto da casa dos 40º

A região está em situação crítica. A umidade relativa do ar chegou a 11% e a temperatura atinge a casa dos de 40º graus, na última de semana. Isso faz o clima ficar semelhante ao do deserto do Saara, onde, em média, a umidade é de 12%.

Pela previsão, o calor e a baixa umidade vão persistir pelos próximos dias. Uma massa de ar quente bloqueia a entrada da frente fria que está no Sul no País. Pelo menos pelos próximos sete dias, não deve melhorar as condições climáticas na região. essa é a previsão de meteorologistas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

-- continua depois da publicidade --

Segundo ele, modelos verificados nos computadores do Cptec apontam que pode haver pancadas de chuvas pela região no fim do mês. . Porém as previsões oscilam muito.

Cuidados

O sol quente e a umidade baixa exigem cuidados, especialmente por parte das crianças e dos idosos. Médicos sugerem tomar 2 litros a 2,5 litros de líquido por dia. O melhor é a água. Não adianta consumir refrigerante ou bebida alcoólica porque não hidratam.

O uso de soro fisiológico nas narinas é uma boa alternativa para o clima seco. Com a umidade tão baixa é importante só fazer exercícios antes das 9h e depois das 17h. Também evitar locais com grande fluxo de veículos, pois a poluição agride ainda mais os pulmões.

Na INTERNET

O Calor ainda não levou o bom Humor dos internautas que postam fotos, fritando ovos no asfalto quente para mostrar que realmente a expressão “Fritando no asfalto” faz jus ao nome.

ovonoasfalto
Reprodução: Facebook
COMPARTILHE