Início Zona Leste Gosta Pimenta? Saiba onde encontrar as duas pimentas mais picantes do mundo...

Gosta Pimenta? Saiba onde encontrar as duas pimentas mais picantes do mundo em Fernandópolis

Você gosta de pimenta? Prefere as mais ardidas ou as mais leves? Amada por uns e não tão desejada por outros, a pimenta ainda é um mistério para quem não abre mão daquela sensação de calor após consumi-la.

Mas espere. Quando falamos em pimenta não estamos falando apenas daquele tradicional vidro que seu pai guarda na geladeira feita de azeite e óleo colhido direto do jardim de sua avó. Estamos falando de coisa séria. O inferno na Terra da culinária e o Paraíso para os amantes da picância já podem ser encontrados em Fernandópolis.

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

A iguaria vem em duas marcas distintas e estão disponíveis no Restaurante Empório Mineiro no Shopping Center Fernandópolis. O anfitrião dessas duas bombas culinárias é o empresário Maik Menezes que conta um pouco sobre a TRINIDAD MORUGA SCORPION e a BHUT JOLOKIA, ambas campeãs mundiais de picância e ardência.

 

Bhut Jolokia

“A Pimenta Bhut Jolokia, é chamada também de Naga Jolokia (devido ao estado de Nagaland , na Índia) e até mesmo de Ghost Pepper ou Ghost Chilli. As pimentas com alto teor de picância são excelentes termogênicos naturais pois elevam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e assim queimando gorduras localizadas. Servem para chefs experientes e amantes de pimenta curiosos. Acompanha saladas e carne, preparo de molhos e caldos. É uma pimenta asiática que dominou o primeiro lugar no Guinness Book de 2011 como a pimenta mais picante do mundo, perdendo para uma das atuais campeãs de mais picantes do mundo a Pimenta Trinidad Scorpion.”, explica

Trinidad Scorpion

Para terem uma noção, a Trinidad Scorpion esteve inscrita no Guiness em 2011 de tão picante. Ela leva mais de um ano para ficar pronta e tem origem nos nosso vizinhos, mas sofre variações e é encontrada até na Austrália. Como eu disse, a pimenta Scorpion atinge 2.009.231 milhão na escala Scoville. Essa escala foi criada por um farmacologista para medir o quão forte uma pimenta consegue ser. É bem simples: Para perder o sabor picante, a pimenta candidata precisa ser diluída em água com açúcar. A hora que ela parar de queimar, calcula-se quantas vezes foi diluída. Ao ser diluída em água com açúcar mais de um milhão de vezes, a Scorpion ainda queimava!  Para o preparo de molhos e temperos com ela, é recomendável o uso de luvas”, recomenda.

De qualquer forma, sabendo usar, pimentas potentes são úteis na cozinha quando se pode misturá-las com pimentas doces, por exemplo, ou outros temperos

INCREMENTE SUA COZINHA OU MATE SUA CURIOSIDADE

E aí? Ficou curioso? Tá afim de incrementar sua cozinha? Passe no empório Mineiro e teste uma dessas iguarias. Na melhor das hipóteses leve para casa e testes seus talentos culinários!

Elas saem por R$ 20 cada vidro.

COMPARTILHE