Início Saladera Fusca Azul e as Porradas: Conheça a origem de uma das brincadeiras...

Fusca Azul e as Porradas: Conheça a origem de uma das brincadeiras mais antigas do país

Que dê o primeiro soco aquele que nunca brincou de Fusca azul! Para quem não é deste planeta e não sabe como funciona, basta você dar uma pancadinha ou um tapa em um amigo ao avistar um carro desse modelo e dessa cor. Cada região ou grupo tem suas próprias regras, mas algumas são mais padrões.

Por exemplo: se o Fusca em questão não for azul, o amigo que apanhou pode revidar em dobro. Além disso, é sempre primordial que seja apontado por qual Fusca você está batendo, para ninguém repetir o tapa pelo mesmo carro. Essa brincadeira violenta já gerou várias brigas por aí, mas você sabe quando ela começou?

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

Quando surgiu a brincadeira do fusca azul

 Assim como lendas urbanas, a origem da brincadeira do soquinho do fusca azul é difícil de ser definida. A maioria das referências sobre o jogo vem de fontes não oficiais e, segundo estimativas, pode ter surgido na década de 1960.

fusca azul carro 0817 400x800

Na terra do Tio Sam, o carro também é chamado de Bug ou Buggy, que são variações para “inseto”. A brincadeira consiste em “esmagar o inseto” – em inglês, “punch buggy”. A cor não é importante, já que o que vale mais é a quantidade de “insetos” acertados no braço de seu coleguinha distraído.

Fonte: Mega Curioso

COMPARTILHE