Início Zona Norte Em Fernandópolis, Ronda Escolar está de volta através da Atividade Delegada

Em Fernandópolis, Ronda Escolar está de volta através da Atividade Delegada

Após solicitação do então vereador Julio Cesar de Oliveira Cebin (PTB), o “Julinho Barbeiro” – ele exerceu suas funções legislativas durante o mês de setembro, substituindo o vereador João Pedro, de quem é suplente -, Fernandópolis registrou no início de novembro a volta de um importante serviço de segurança pública. A Ronda Escolar retorna após a cidade não contar com tal serviço nos últimos anos, antes do convênio da Atividade Delegada, válido por cinco anos, ter sido assinado em 2016.

Agora, a Atividade Delegada conta com 8 policiais militares em ação na região central, com 4 PMs, na região do Horto Florestal, 2 PMs, e na Ronda Escolar, com mais 2 policiais. Nesta quarta-feira (01), os Cabos PMs Magri e Lima deram início à Ronda Escolar nas CEMEIS Albertina Rosa de Souza Garcia, no Parque das Nações, Dayse Liney Malavazzi Bortoluzo, ao lado da Crystal, no Bairro Redentor, e José Cardoso Tavares, no Jardim Uirapuru, e também na EMEF Alberto Senra, no Jardim Ipanema, e nas escolas JAP e Coronel.

 “DE OLHO NELES” 

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

Logo no primeiro dia do retorno da Ronda Escolar, duas abordagens foram efetuadas, uma na Praça da Aparecida, ao lado do JAP, e outra na esquina das escolas Coronel e EELAS. Em ambas, adolescentes, que não frequentam aulas em nenhuma das três unidades de ensino e um deles com registro de passagem pela Polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, foram devidamente revistados. Sem portar nada de ilícito, todos foram liberados, mas ficou a advertência de que a Ronda Escolar estará “de olho neles” daqui para frente.

O RETORNO DA RONDA ESCOLAR

No dia 29 de setembro, Julinho Barbeiro, no cargo de vereador, solicitou à Prefeitura, através do Ofício 546/2017-SEPAR, a designação de 2 policiais militares para a Ronda Escolar. “Ressaltamos que o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Batalhão de Polícia Militar de Fernandópolis, disponibiliza viaturas e combustível às expensas próprias para a realização da Ronda Escolar, bastando apenas que o município designe efetivo por meio da Atividade Municipal Delegada para esse fim”, destacou Julinho. O então vereador recebeu sinal positivo do Executivo a sua solicitação no dia 5 de outubro. Uma vez oficiada pela Prefeitura, diretamente pelo prefeito André Pessuto, a Polícia Militar destacou 2 PMs para a Ronda Escolar, que será efetuada entre as 10h e 16h, de segunda a sexta-feira

Fonte:

COMPARTILHE