Início Zona Oeste Fernandópolis inicia temporada de autuações e multas contra terrenos sem limpeza e...

Fernandópolis inicia temporada de autuações e multas contra terrenos sem limpeza e manutenção

Mais de 30 lotes privados de Fernandópolis já foram autuados no início deste mês por falta de manutenção e limpeza e os proprietários poderão receber uma multa em breve.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações do Departamento de Fiscalização de Fernandópolis que visa combater a falta de limpeza e cumprimento das leis em terrenos baldios da cidade. Alguns dos terrenos já receberam notificações há mais de um mês e possivelmente nos próximos dias, deverão receber uma multa da Prefeitura pelo não cumprimento das normas descritas no código de saneamento básico da cidade. Os terrenos estão por todas cidades da região central até a periferia

-- continua depois da publicidade --

Ao mesmo tempo que a prefeitura começa a multar e autuar os proprietários de terrenos baldios em manutenção na cidade também é realizada paralelamente todo procedimento requerido nos terrenos públicos.

Segundo informações do departamento de fiscalização municipal, as autuações deverão aumentar pois na mesma velocidade que os fiscais distribuem os avisos de notificação e as multas o número de terrenos particulares da cidade sem o mínimo tipo de atendimento parece só aumentar. Só na região central de Fernandópolis mais de 15 lotes já foram notificados.

A grande preocupação também ocorre na periferia onde alguns desses pontos acabam se tornando depósitos de lixo orgânico e construção civil de forma totalmente irregular mesmo a prefeitura se esforçando para realizar a coleta seletiva e a readequação dos Ecopontos.

A Ouvidoria da Prefeitura de Fernandópolis também avisa que recebe denúncias de lotes e imóveis que seguem sem manutenção através do telefone:  0800-772-4550 e o site www.fernandopolis.sp.gov.br

“Desta maneira, é essencial que, em associação às ações de limpeza e conscientização desenvolvidas pelos agentes da prefeitura, os moradores mantenham seus imóveis livres de criadouros destes insetos e aracnídeos, bem como denunciem as áreas irregulares de sua vizinhança. Terrenos baldios sem limpeza e manutenção, são de responsabilidade exclusiva dos proprietários”, cita a prefeitura em nota.

COMPARTILHE