Início Zona Norte Fernandopolenses podem destinar parte do imposto de renda a instituições da cidade

Fernandopolenses podem destinar parte do imposto de renda a instituições da cidade

Anualmente uma boa parcela da sociedade precisa desembolsar uma quantia em dinheiro para quitar o imposto de renda. Geralmente, o recurso é enviado para o Governo Federal, que administra a sua aplicação. O diferencial em Fernandópolis é que há duas campanhas que incentivam a destinação de parte deste recurso para as entidades assistenciais do município. Aderindo à campanha “Abrace a melhor idade” é possível ajudas as entidades que cuidam de idosos e a“Leão é seu amigo” ajuda os órgãos que atendem crianças e adolescentes.

Para participar o contribuinte deve dizer ao seu contador que deseja que parte do recurso pago com o imposto de renda seja revertida a uma das duas campanhas, desta forma serão beneficiadas as instituições de Fernandópolis e o dinheiro que iria para o Governo Federal fica no próprio município.

-- continua depois da publicidade --

A dedução pode ser feita por pessoa física, em até 6% do imposto devido; já as pessoas jurídicas podem colaborar com até 1%. Todas as dúvidas com relação às campanhas podem ser esclarecidas pelos contadores de confiança do munícipe.

Quem não declara imposto de renda também pode colaborar por meio de depósito bancário, o Fundo Municipal do Idoso tem a conta no Banco do Brasil, agência 04002-2, conta 34574-1; já o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente tem conta na Caixa Econômica Federal, agência 0303, código de operação 006, conta 00000.215-8.

COMPARTILHE