Início Zona Sul Fefecê celebra 56 anos de história

Fefecê celebra 56 anos de história

Nesta semana comemorou-se o dia da Proclamação da República e ao mesmo tempo o aniversário do Fernandópolis Futebol Clube, que disputa a Segundona Paulista.

Em 1961 nascia a equipe Associação Bancaria de Esportes (ABE), que quatro anos depois mudou o nome para Fernandópolis FC, carinhosamente chamado de Fefecê.

-- continua depois da publicidade --

Na sala de troféu do time fernandopolense consta o título de campeão da Segunda Divisão, em 1979. Em 1994, a Águia conquistava novamente o título da Segundona Paulista.

TIME DA ABE CAMPEÃO DA TERCEIRA DIVISÃO 

Em 1965, ano em que o time mudou seu nome para Fernandópolis FC, a ABE (Associação Bancaria de Esportes) conquistou o título de campeão da Terceira Divisão, onde obteve uma maior projeção destacando dois grandes jogadores. Trata-se do atacante Téia, além do ponteiro esquerdo Canhoto, que foram jogar depois no São Paulo FC.

O Fefecê tem como presidente Valter Cândido Alves. Na próxima temporada o clube será sede da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior que começa na primeira semana de janeiro. Os jogos vão acontecer no estádio Claúdio Rodante.

SELEÇÃO DE TODOS OS TEMPOS 

Numa enquete da imprensa fernandopolense eleito pelos cronistas da cidade composto pelos profissionais Alaerte Vidali, Fred Jorge, Natanael Coelho, Toninho Alves, Darci Araújo, Vic Renesto, Ivan Gomes, Paulo Alves e Antonio Olívio, foi eleito a seleção de todos os tempos da Águia.

Durval; Eduardo, Cavariani, Noronha e Chico Amorim; Bereco, Carlos Silva e Heleno; Téia, Tato e Canhoto. O treinador eleito foi Dicão, enquanto o presidente eleito ficou por conta de Fernando Sisto. Tato, apelidado na cidade como o pai herói é o maior artilheiro da história do clube com 328 gols.

COMPARTILHE