Início Geral Dicas preciosas para usar e abusar do seu ar condicionado sem falir...

Dicas preciosas para usar e abusar do seu ar condicionado sem falir com a conta no fim do mês

Quando o verão  ( ou qulaquer outra estação, afinal o Brasil é um país tropical e a mudança do clima não faz muito sentido mesmo!)transforma nossa casa na sauna particular do tinhoso, somos obrigados a assumir que amamos nosso melhor eletrodoméstico, sim, nosso ar condicionado! Mas esse amor todo fica bem estremecido no final do mês, quando chega a conta de luz. Para salvar seu rico dinheirinho (e essa relação tão bonita) o site Consumo Social separou algumas dicas que te farão economizar bastante com o ar condicionado, sem precisar desligá-lo. Confira!

1. Não exagere no frio

Algumas pessoas desejam bastante frio dentro de casa, mas isso faz com que o ar condicionado trabalhe mais para manter a diferença entre o lado de fora, com calor escaldante, e o lado de dentro, com o frio polar. Então, ao invés de manter o ar em 17°C, prefira manter em 23°C que já é o suficiente para te refrescar. Esse gesto pode te fazer economizar até 50% na conta de energia. Afinal, não precisa congelar a sala né!

-- continua depois da publicidade --

 

2. Evite o liga-e-desliga

Você vai dar um pulinho no mercado, então parece uma boa desligar o ar e só ligá-lo novamente quando voltar, certo? Errado! O ambiente irá esquentar assim que o aparelho for desligado e ao ligar o “gelo” novamente, ele terá que consumir muito mais energia para resfriar tudo de novo.

3. Use a função Sleep

Outra dica é que quando for dormir você pode colocar o aparelho na função “sleep”. Essa função ajusta a temperatura do ambiente de acordo com o ritmo do seu corpo. Isso ajuda bastante a reduzir o consumo de energia e você não precisará desejar dormir dentro da geladeira.

 

4. De olho na instalação

 

Siga essas dicas para evitar tomar um susto no final do mês. Fique sempre atento à instalação do seu ar condicionado. Se for instalado de forma errada, pode aumentar o gasto com energia em até 20% e diminuir a vida útil do aparelho. Por isso, siga corretamente o manual de instruções do produto e, se precisar, chame um profissional qualificado. E se você ainda vai comprar um ar condicionado procure sempre um que tenha o selo de eficiência energética, isso irá garantir, além de um ambiente geladinho, uma cuca fresca na hora de pagar a conta. Esses caras daqui podem te dar essas e outras dicas:

 

COMPARTILHE