Início Zona Oeste Dia da Síndrome de Down é lembrado com ações de conscientização em...

Dia da Síndrome de Down é lembrado com ações de conscientização em Fernandópolis

O dia internacional da Síndrome de Down é anualmente comemorado em 21 de março. Para lembrar a data e sua importância na conquista de direitos, a EMEF Coronel Francisco Arnaldo da Silva realizou seus nossos alunos e toda equipe escolar, um dia de conscientização a luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na no sistema de ensino e na sociedade.

Foram desenvolvidas palestras, sob a supervisão da professora especialista em Educação Especial, Sandra Paulique. Na oportunidade, os alunos assistiram um documentário que contou com a participação da aluna do 3º ano, Vitória Martins Caldeira, apresentado sua rotina escolar e outras informações sobre seu cotidiano, sendo acompanhada pela professora Viviane Rocha Moura Rios.

-- continua depois da publicidade --

Durante o dia de conscientização, alunos e funcionários vestiram camisetas amarelas para lembrar a data e manifestar apoio a essa luta. “Nossa principal mensagem passada aos alunos nesta data é de que o amor não se mede em cromossomos, mas em gestos de carinho, igualdade e respeito a todos”, disse a diretora da escola, Natália Dante.

O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

COMPARTILHE