Início Zona Sul Curso de Medicina de Fernandópolis sobe no Ranking do Enade

Curso de Medicina de Fernandópolis sobe no Ranking do Enade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC, divulgou nesta segunda-feira, 27, no Diário Oficial da União, dados relacionados a dois dos principais indicadores de qualidade da educação superior brasileira.

Nesta avaliação, o curso de medicina da Universidade Brasil, campus Fernandópolis, subiu de 2 para 4, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) – indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação –, e de 2 para 3, a nota do Enade, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

-- continua depois da publicidade --

 Apoiada por autoridades locais e regionais, a Universidade tem sido alvo constante de articulação em Brasília, seja para garantir melhorias na infraestrutura do campus ou para assegurar a ampliação de vagas.

Recentemente, sob forte articulação do parlamentar, a Universidade Brasil pode ampliar a oferta de vagas para o curso, de 48 para 128 vagas. Durante o ano de 2016, o grupo se reuniu diversas vezes com técnicos dos Ministérios da Saúde e Educação que atuam no processo de regulação dos cursos na área da saúde.

 Em comunicado, a Universidade Brasil agradeceu o empenho do parlamentar. “Especial agradecimento e reconhecimento ao nosso nobre deputado federal Fausto Pinato, pelo incansável apoio na defesa das causas e interesses desta Universidade, notadamente, do curso de Medicina, na busca de recursos e parcerias com fomento de projetos para pesquisa, ensino e extensão do Sistema Federal de Ensino Superior, da grande região de Fernandópolis.” destacou.

 Os dados estão disponíveis para consulta das universidades desde sexta-feira, dia 24 de novembro.

COMPARTILHE