Início Zona Oeste Corredores Comerciais de Fernandópolis entram na pauta do Poder Público

Corredores Comerciais de Fernandópolis entram na pauta do Poder Público

Vereadora Neide Nunes Borges Garcia Gomes, quer saber se a atual Administração Municipal pretende implantar novos corredores comerciais na área urbana do município.

Os corredores são criados para ‘organizar’ as novas áreas comerciais, e o poder público ficaria responsável pelo controle urbano e o ordenamento do uso do solo, com ênfase ao combate às poluições sonoras, visual e do ar; favorecer o trânsito de pedestres na área e melhorias da circulação de veículos; otimizar o uso coletivo de estacionamento, bem como a ampliação de ofertas de vagas de empregos.

-- continua depois da publicidade --

Algumas empresas aguardam um posicionamento do Poder Público para continuarem operando sem correr o risco de serem multadas.

Ainda segundo a vereadora, exemplos como a Avenida dos Arnaldos, onde a expansão comercial se atrela as áreas residenciais, são incríveis pólos de desenvolvimento e geração de empregos.

“Não podemos esquecer que existem moradores nessas regiões por isso é importante que o Poder Público regulamente essas áreas como corredores comerciais. Assim as empresas e os moradores nunca entrarão em conflito”, disse.

DEMORA NO PROJETO

Outro ponto de debate foi sobre a morosidade na conclusão do Projeto de lei que estabelece os Corredores Comerciais em algumas vias da cidade. Segundo o debate, alguns vereadores ainda não apreciaram o projeto para a conclusão e a inclusão de vias no PL. Prestes a encerrarem os trabalhos de 2017, o atraso na apreciação do projeto tem deixado alguns membros do Legislativo de saia justa com o empresariado

COMPARTILHE