Início Saladera Conheça a fruta que tem a textura, cor e o sabor do...

Conheça a fruta que tem a textura, cor e o sabor do chocolate ( e muito mais saudável)

Se o chocolate for a sua comida favorita, com certeza ninguém vai se surpreender porque a maioria das pessoas ama este alimento. Escuro ou de leite o chocolate parece ser um dos alimentos mais populares e amados pelos jovens e velhos. É um alimento saudável e é produzido diretamente da transformação dos grãos de cacau. É uma valiosa fonte de antioxidantes, vitamina C e, naturalmente, estimula a produção de serotonina, que é uma substância que dá o alto astral e que faz sentir bem e feliz.

Muitas vezes, no entanto, o chocolate que está disponível comercialmente é submetido a processamento demorados com os quais perdem muitas vitaminas e outras substâncias preciosas para o organismo. Além disso, muitas vezes contém substâncias adicionadas não exatamente benéficas para a saúde como gorduras hidrogenadas, espessantes e grandes quantidades de sabores artificiais e açúcar. Comer chocolate frequentemente processado com substâncias deste tipo não é um habito recomendado se você quiser uma vida saudável para proteger a sua própria saúde e quela de amigos e parentes

-- continua depois da publicidade --

No entanto, para os amantes do chocolate, enfim, chegou uma boa notícia: há um fruto que tem o mesmo gosto e a mesma textura do chocolate. É rico em vitaminas, mas ao contrário do chocolate de verdade, contém poucas calorias. O fruto em questão é o sapote preto, que também é chamado de “fruto perfeito.”

O sapote é uma fruta tropical comumente consumida no México e em todos os outros países da América Central. Existem diferentes variedades de sapote e a polpa pode ser branca, preta ou cor-de-rosa. Todas as três variedades são particularmente aromáticas, mas aquela que parece mais com o chocolate como sabor e textura é sem dúvidas o sapote preto.

Esta fruta contém uma substância antibiótica natural e ajuda a fortalecer o sistema imunológico das pessoas que habitualmente a consomem. Também previne a formação de coágulos nas artérias, e seu consumo também é indicado para todas as pessoas que sofrem de hipertensão arterial, já que ajuda a manter a pressão sob controle.

A ação antibiótica é particularmente eficaz em infecções da garganta e da orofaringe. É um excelente diurético e ajuda a resolver os problemas de diarreia em pouco tempo. O óleo obtido a partir desta fruta exótica é rico em nutrientes e também pode ser consumido por quem segue dietas de emagrecimento.

O sapote preto é uma excelente fonte de vitamina A e C. Seu uso também é indicado para crianças pois ajuda a fortalecer a vista. Além de ter todas estas propriedades benéficas, esta fruta tem um sabor muito semelhante ao chocolate e pode substituir a sobremesa depois de uma refeição e pode ser consumida em qualquer outro momento do dia sem ter medo de ganhar uns quilinhos a mais.

COMPARTILHE