Início Zona Oeste Com a ”casa em ordem” Fernandópolis será palco de um dos grandes...

Com a ”casa em ordem” Fernandópolis será palco de um dos grandes eventos desportivos do Estado

Faltando pouco menos de três meses para o inicio da Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição das categorias de base do país, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou 28 cidades-sede para 2018. Entre elas, oito vão receber um grupo após ficarem de fora na temporada passada.

Capão Bonito, Fernandópolis, Franca, Itapira, José Bonifácio, Osvaldo Cruz, Ribeirão Preto e Tupã são as novidades em 2018. Por outro lado, algumas cidades que receberam jogos neste ano ficaram de fora do primeiro anúncio feito pela Federação.Tanabi, São José do Rio Preto, Cravinhos, Limeira, São José dos Campos, São Caetano e Itararé não foram confirmadas.

-- continua depois da publicidade --

Em 2018 serão 32 grupos, assim como em 2017. Ou seja, mais quatro cidades devem aparecer como sedes para a próxima temporada.

Como todo ano, a cidade-sede recebe quatro times, que fazem três partidas para ver quem avança à próxima fase. O líder avança direto, enquanto só os melhores segundos colocados garantem a classificação. Campeão em 2017, o Corinthians disputou a fase de grupos em Taubaté. 

Principal competição de categorias de base do Brasil, a final da Copinha começa no dia 2 de janeiro e sempre é decidida no Pacaembu no dia 25 de janeiro, quando é comemorado o aniversário de São Paulo.

CASA PRONTA

Começou nesta semana a reforma do Estádio Municipal Cláudio Rodante em Fernandópolis. A execução da obra é fruto de emenda do deputado federal Fausto Pinato (PP/SP) e prevê um investimento de mais de R$ 300 mil. Com a reforma e estrutura adequada, Fernandópolis irá sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.
A reforma e adequação do estádio vai abranger os três vestiários (atletas locais/ visitantes/ árbitros e treinadores) e garantir melhorias para o acesso entre os vestiários e o campo, além da cobertura dos vestiários e a substituição da iluminação por um sistema moderno de refletores.

Para o deputado federal Fausto Pinato, a reforma vai inaugurar uma nova agenda de utilização do estádio, que pode sediar outros campeonatos regionais. “Nossa missão é garantir estrutura adequada para receber as competições, como a Copinha 2018, mas também para uso pleno da comunidade”, comemorou.

O prefeito André Pessuto agradeceu o empenho de Pinato para a área do esporte. “O Fausto tem sido um parceiro forte na busca de recursos e o esporte, desta vez, teve prioridade”, disse o prefeito André Pessuto.

COMPARTILHE