Início Saladera CÁPSULA ORGÂNICA promete acabar com caixões transformando pessoas mortas em árvores

CÁPSULA ORGÂNICA promete acabar com caixões transformando pessoas mortas em árvores

Sabe aquele tópico dos livros de Ciência que falava sobre o “Ciclo da Vida”? Os seres vivos nascem, crescem, se reproduzem e morrem e…. Nascem de novo?! Sim, agora será possível!

 

-- continua depois da publicidade --

 

 

O projeto “The Capsula Mundi” promete deixar para trás os caixões e transformar pessoas mortas em árvores.Anna Citelli e Raoul Bretzel são as mentes criativas por trás do projeto. Como isso tudo funciona?

MORRER PARA NASCER

A cápsula orgânica e biodegradável tem a capacidade de transformar um corpo em decomposição em nutrientes. Ou seja, esses nutrientes gerariam a árvore. Em seguida, planta-se uma árvore ou semente por cima a fim de fazer com que a planta se nutra do composto orgânico. Logo que a pessoa morre, seu corpo seria colocado em posição fetal dentro da cápsula e enterrado.

aratu-online-caixao-organico-04

“A árvore é escolhida quando a pessoa está viva. Parentes e amigos cuidam dela após a morte do indivíduo. Os cemitérios deixariam de ser lugares cheios de túmulos para virarem uma ‘floresta sagrada’”, diz o site do projeto.

aratu-online-caixao-organico-05-650x400

E mais: um bosque de memórias! Imagine exterminar com a destruição de milhares de árvores para a construção de caixões e, ao invés disso, promover o “bem-estar” sustentável do meio-ambiente? Um verdadeiro cemitério verde regado de boas lembranças!

aratu-online-caixao-organico

COMPARTILHE