Início Saladera Cachorro pode comer pão?

Cachorro pode comer pão?

É só ouvir o barulho da sacola de pão na cozinha ou ver que você se sentou para tomar café da manhã que o seu cão já quer um pedaço do seu pão? Como você sabe, existem alimentos que prejudicam a saúde do cão, por isso, é necessário ficar bem atento.

Geralmente, os cachorros apreciam bastante o pão, mas será que esses animais podem comer este alimento?

-- continua depois da publicidade --

Cães tem dificuldade para metabolizar a farinha de trigo. Resultado: escamações e caspas na pele do bicho, além de obesidade causada pelos carboidratos. Se seu pet tem algum tipo de alergia é pior ainda. Seu quadro pode piorar com coceiras excessivas.

Cuidados ao oferecer pão ao cachorro

O pão pode ser oferecido ao cão, mas o tutor deve prestar atenção a alguns detalhes. Este alimento, por conter carboidrato, quando é consumido em excesso acaba se transformando em gordura. Por isso, lembre-se de nunca oferecer pão em grande quantidade ao seu cãozinho. Os cães de pequeno porte não podem comer mais que meio pão francês, fracionado durante um dia; já um cachorro de grande porte pode comer até dois pães fracionados ao longo de um dia.

Além da quantidade, outra preocupação é com relação à massa, que deve estar bem assada e não pode estar queimada e nem crua. Se estiver crua, a massa do pão irá fermentar no estômago do seu pet e causará desconforto e uma provável dor de barriga.

COMPARTILHE