CONECTE-SE CONOSCO

Noticias

Alimentos Permitidos na Dieta Cetogenica: 5 Alternativas Liberadas que você Nunca Soube

Alimentos Permitidos Na Dieta Cetogenica, você sabia que esses alimentos estão liberados e você nunca soube! Confira nossas dicas …

Publicado

em

Alimentos Permitidos na Dieta Cetogenica. Foto: Pexels / Krishnajith
Alimentos Permitidos na Dieta Cetogenica. Foto: Pexels / Krishnajith
Alimentos Permitidos na Dieta Cetogenica. Foto: Pexels / Krishnajith

Primeiramente, você já deve ter ouvido falar de uma das dietas mais populares, e uma das queridinhas, dos adeptos as dietas é claro, estou falando da dieta cetogenica.

Entretanto, mesmo se você já tenha ouvido falar dos grandes resultados que ela proporciona, talvez seja bom de mais para ser verdade, você não acha!

Mas então, o que pode comer na dieta cetogenica; de forma resumida para você é os alimentos gordurosos.

Logo, tudo isso vai se resumir a um plano de refeições com um alto teor de gordura, um baixo teor de carboidratos e ainda uma quantidade moderada de proteínas; que vai ajudar o seu corpo a chegar naquele tão famoso estado de cetose.

Assim, esse estado de cetose é quando o seu corpo acaba consumindo gordura como fonte de energia, em vez de ficar dependendo única e exclusivamente de carboidratos.

Publicidade

Agora, quais seria esses alimentos permitidos na dieta cetogenica, que são liberados e você nunca soube que poderia consumir?

Confira também: Como abrir uma clínica veterinária

Peixes e frutos do mar

Primeiramente, o peixe por ser rico em vitaminas do complexo B, e ainda proteínas, e também selênio e ainda não possuindo gordura, vai acabar reduzindo os níveis de açúcar do seu sangue e também, te ajudando a aumentar a sua sensibilidade a insulina.

Isso por que, ele também acaba sendo rico em ômega 3 como é o caso do salmão, da sardinha, da cavala e muitos outros peixes.

Publicidade

Agora, quando você passa a consumir peixes com bastante frequência, ele acaba ajudando a diminuir os riscos de você possuir algum tipo de doença crônica, e ainda ajudando a melhorar a sua saúde mental.

Vegetais que possuem baixa quantidade de carboidratos

Em primeiro lugar, os vegetais que não possuem amido acabam possuindo baixa quantidade de carboidratos e também calorias.

Além disso, acaba sendo rico em diversos nutrientes como é o caso da vitamina C, e também diversos outros minerais.

Entretanto, é importante lembrar que esses vegetais acabam possuindo uma grande quantidade de antioxidantes, que acaba sendo responsável por proteger as suas células.

Publicidade

E ainda, muitos desses vegetais também acabam sendo responsáveis, por você possuir um ótimo café da manhã cetogenica, onde você pode ter acesso a diversos outros alimentos.

Agora, se você está procurando vegetais que podem encaixar no seu planejamento alimentar, é importante você prestar atenção na quantidade de amido, caloiras e carboidratos que eles possuem; para te ajudar deixei alguns vegetais em especial pra você.

  • Couve-flor;
  • Feijão verde;
  • Brócolis;
  • Pimentão;
  • Espinafre;
  • Abobrinha entre outros.

Aves e Carnes

Então, por ser considerado uma fonte natural de proteína magra, e ainda sendo um dos alimentos pilares na dieta cetogenica.

Logo, a carne e também a carne de aves totalmente frescas acabam não possuindo carboidratos e ainda sendo muito ricas em vitaminas do complexo B.

Além do mais, é importante lembrar que apesar de todos esses nutrientes, você ainda consegue encontrar selênio, zinco e potássio.

Publicidade

Agora, embora você já tenha ouvido falar que carnes como bacon e até mesmo salsicha, que estão na classe dos alimentos processados, seja liberado dentro da dieta, é importante lembrar que essa não é uma boa opção para a sua saúde.

Assim, se você ainda está em dúvida de qual carne escolher, aqui vai uma dica frango, carne de vaca e também peixe, são uma boa opção para você começar evitando totalmente os alimentos processados.

Queijo cotagge e Iogurte grego

Antes de mais nada, se você gosta de queijo em especial o cotagge e até mesmo iogurte grego; saiba que eles são muito ricos em proteínas e também em cálcio.

Logo, um bom exemplo disso seriam 141 gramas de iogurte que você come em um período do dia, você acaba encontrando 12 gramas de proteínas e 5 gramas de carboidratos.

Publicidade

Agora, se você consome a mesma quantidade de queijo você acaba encontrando, quase que a mesma quantidade sendo que, são 5 gramas de carboidratos e 18 gramas de proteína.

Então, se você gosta de iogurte ou até mesmo do queijo saiba que essa é uma ótima opção, para você colocar no seu cardápio, sendo que você terá uma grande redução no apetite e também um grande aumento na sua saciedade.

Ovos

Em primeiro lugar, está ai um dos grandes queridinhos da grande maioria das dietas, sim o ovo é um dos alimentos mais populares, e também base de muitos planejamentos alimentares.

Isso por que, por possuir vitaminas do complexo B, proteínas, antioxidantes e também minerais, ele acaba sendo muito importante para a sua saúde, e também para você que deseja emagrecer.

Publicidade

Agora, um bom exemplo de todo esse benefício é s, você consome até 2 ovos; saiba que ele pode possuir até 12 gramas de proteína e zero carboidratos.

Portando, é mais do que provado que ovo também é um dos queridinhos da ceto, onde você pode encaixar totalmente no seu cardápio, e aproveitar essa delicia.

Resumo

De forma clara, dentro dos alimentos permitidos na dieta cetogenica você pode encontrar uma grande variedade de comidas que podem ser liberadas.

Entretanto, é importante que você saiba que nem todo alimento que é considerado ceto, pode ser bom para a sua saúde.

Publicidade

Nesse caso, busque sempre tentar ao máximo trazer alimentos naturais e fresco para a sua rotina alimentar, e também para o seu cardápio.

Isso por que, além de ter uma alimentação saudável que vai te ajudar a emagrecer, se esse for o seu objetivo, o seu corpo também vai te agradecer muito, por você estar colocando combustível natural como sua principal fonte de energia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques