Início Zona Oeste Alunos da Rede Municipal de Fernandópolis se preparam para avaliação do Saresp

Alunos da Rede Municipal de Fernandópolis se preparam para avaliação do Saresp

Nesta quarta e quinta-feira, 1.304 alunos da rede municipal de ensino das 10 escolas municipais de ensino fundamental de Fernandópolis farão a prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEE/SP. Todos os estudantes, do 3º, 5º, 7º e 9ª ano serão avaliados nas competências e habilidades desenvolvidas em Língua Portuguesa e Matemática.

Para uma avaliação bem sucedida, onde todos os alunos tenham um bom desempenho, as escolas municipais realizam ações de qualificação para dos docentes, a fim de que eles possam orientar e desenvolver atividades de treinamento em salas de aula, através de simulados e demais ações que preparem os estudantes para a prova. Outro fator considerado fundamental para o bom andamento do Saresp é a frequência dos alunos em sala de aula e a participação e incentivo dos familiares.

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

“Esta avaliação é um diagnóstico da rede e participar deste momento é de suma importância para que possamos levantar dados do rendimento de nossos alunos. Além disso, também contribuirá para que possamos propor temas para as reuniões de formação pedagógica para professores e gestores das escolas municipais. Convido a todos, alunos e pais que se envolvam nesse processo sério e tão importante para a educação”, explanou Flávia Resende, secretária municipal de Educação.

SARESP

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo tem como finalidade produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.  No Saresp, os alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação.

Os resultados são utilizados para orientar as ações da Pasta e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). Com base nos resultados do Saresp as equipes gestores das Unidades Escolares podem aperfeiçoar seus projetos pedagógicos identificando nesta avaliação as dificuldades de aprendizagem dos alunos.

COMPARTILHE