Início Zona Norte Ações do Meio Ambiente podem levar Fernandópolis a ter o primeiro Parque...

Ações do Meio Ambiente podem levar Fernandópolis a ter o primeiro Parque Ambiental do país

Depois de ver Fernandópolis despencar no ranking do Programa Município Verde e Azul – que premia com recursos ou maquinários, cidades que desenvolvem ações ligadas ao Meio Ambiente – a equipe do prefeito André Pessuto investiu novamente nessa área. As primeiras etapas consistiram na reativação do Disk Arvore e na ativação de um triturador de galhos que estava sem utilização há anos num dos ecopontos. Ponto para o Meio Ambiente.

Mas a coisa não parou por ai.

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

Depois de anunciar a liberação do Parque Industrial VI no LIDE, Pessuto mostrou um lado que poucos fernandopolenses conheciam sobre atividades ambientais realizadas na cidade e anunciou a criação de um novo parque: O primeiro Parque Ambiental do país

OUÇA:

O CONSELHO

Foram empossados pelo prefeito André Pessuto os dez integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente. São cinco representantes do Poder Público e cinco da Sociedade Civil que terão como principal função discutir e propor ações de preservação do meio ambiente.

“Esse Conselho é de extrema importância para os municípios. Nele temos a oportunidade não só de propor ações, mas ao mesmo tempo criar soluções para os problemas ambientais” destacou o secretário municipal do Meio Ambiente Ângelo Veiga.

O Conselho também pode gerir o FMMA – Fundo Municipal do Meio Ambiente. “Há alguns anos Fernandópolis esqueceu sua política pública de meio ambiente. Isso é sério, mas agora estamos buscando novos projetos, parcerias, fazendo estudos, reativando importantes programas para que o nosso município possa novamente ser visto como um amigo do Meio Ambiente” destacou o prefeito André Pessuto.

MEMBROS DO CONSELHO

Pode Público: Ângelo Veiga, Ricardo Del Grossi, Célia Cristina de Souza, Mário Siconeli, Renata Galavotti
Sociedade Civil: Humberto Cáfaro, Cledson de Oliveira, Rosângela de Souza, Gisele Vazques, Oscar Farina Jr.

 

 

COMPARTILHE