Início Zona Sul 95% concluída: Nova Unidade Básica de Saúde garantirá atendimento de 4 mil...

95% concluída: Nova Unidade Básica de Saúde garantirá atendimento de 4 mil pessoas em Fernandópolis

Está em construção no bairro Parque Universitário uma unidade de saúde que vai atender cerca de quatro mil pessoas. As obras começaram em maio do ano passado e já foi cumprido 50% do cronograma até o momento.

Com previsão de termino no meio do ano que vem, o prédio já tem 95% da parte de alvenaria realizada, restando fazer apenas uma área externa; o reboco das paredes já começou e a laje está pronta. Também está em andamento a instalação elétrica.

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

O novo posto de saúde contará com um prédio de 275 metros quadrados de construção, com 04 consultórios, sendo 01 odontológico, e salas de curativo, vacina, inalação e observações, além de almoxarifado e recepção. A planta da unidade obedece ao padrão ‘tipo 1’ do Ministério da Saúde.

O atendimento será no sistema ESF (Estratégia Saúde da Família) e deverá contar, em primeiro momento, com uma equipe médica e cerca de quatro mil pessoas atendidas. A Secretaria Municipal de Saúde está em fase de cadastramento das famílias, o que facilitará para os usuários que hoje precisam se deslocar até o Jardim Rio Grande, onde são atendidos.

COMPARTILHE