Início Zona Sul Mais de 500 túmulos estão abandonados em Fernandópolis; Prefeitura toma as providências

Mais de 500 túmulos estão abandonados em Fernandópolis; Prefeitura toma as providências

Quem visitar os cemitérios de Fernandópolis neste feriado de Finados notará que todos os túmulos em estado de abandono estão com aviso de regularização. A Prefeitura está convocando os familiares que possuem sepulturas nestas condições nos Cemitérios da Saudade e da Consolação para realizar a atualização de cadastro e manifestar interesse na manutenção do espaço.

-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --
-- continua depois da publicidade --

Um levantamento realizado para Secretaria Municipal de Gestão Pública aponta que há 562 jazigos abandonados ou em má estado de conservação no município. O prazo para o comparecimento à administração do local é de 10 dias. Além das plaquinhas nos cemitérios, também serão encaminhadas mensagens aos concessionários por outros meios de comunicação e publicação por edital.

“É preciso que os familiares assumam suas responsabilidades pelas sepulturas, fazendo a manutenção e os cuidados do local, caso isso não aconteça a administração municipal tomará as providências cabíveis para reverter esse quadro de abandono”, comentou José Cassadante Júnior, secretário de Gestão.

O não cumprimento do prazo implica na revogação da concessão.

Também é importante destacar que mesmo perante o preenchimento do formulário, a declaração não garante o direito sobre o túmulo ou terreno declarado. Após esta etapa, todos os formulários serão analisados pela administração do cemitério.

TEMPO

Caso as medidas não sejam cumpridas, os jazigos terão os ossos exumados e o espaço voltará para a municipalidade. Estima-se que a desocupação dos espaços dará ao menos mais 2 anos de “sobrevida” aos 2 cemitérios de Fernandópolis

 

COMPARTILHE