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4 – 7 – 8 : Aprenda técnica que te ensina a dormir em 1 minuto

 

Quando você está estressado e ansioso, há mais adrenalina no seu sangue e você começa a respirar com maior frequência e em menor quantidade. Aí entra a técnica: sem perceber, você reduz seu ritmo cardíaco porque passa a respirar mais devagar.

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A prática também acalma sua mente. É muito simples. Você não pensa naquilo que o preocupa, está concentrado em respirar corretamente. Aí, se acalma e a ansiedade se vai. Isso é tão certo que qualquer neurologista confirma.

No fim, todo corpo relaxa. Por sua rapidez e pela força de seus efeitos, essa técnica é comparável a uma anestesia.

A melhor forma de lembrar desse método é chama-lo de ’4-7-8′ – parece até esquema de time de futebol. Isso é o que se deve fazer:

  1. Respire tranquilamente pelo nariz durante 4 segundos.
  2. Segure a respiração por 7 segundos.
  3. Depois, solte o ar pela boca durante 8 segundos.1-7-600x338

Simples assim. Esses exercícios de respiração diminuirão seu ritmo cardíaco e o deixarão mais tranquilo.É só uma questão de repeti-los até pegar no sono — e você dormirá rápido.

Como pode lhe ajudar?

Se conseguir a sincronia entre desligar-se e respirar, você dormirá muito mais rápido. Você também conseguirá controlar seus nervos diante de uma situação de stress, usando o «4-7-8».

Vamos lá, tente, afinal não custa nada respirar.

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