Início Zona Oeste Disk Árvores Fernandópolis: Ainda não aprendeu como pedir uma muda de árvore...

Disk Árvores Fernandópolis: Ainda não aprendeu como pedir uma muda de árvore para sua casa?

Criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o intuito de melhorar os índices de arborização de Fernandópolis, o programa “Disk Árvore” plantou 301 mudas em 2017 e segue com força total neste novo ano.

AS MAIS PEDIDAS

Em 2017 foram plantadas cerca de 25 árvores por mês, o que, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, é considerada uma média boa. Porém, com os novos loteamentos e a necessidade de plantio de árvores para o licenciamento de construção, espera-se incrementar esta quantidade em pelo menos 10%.

-- continua depois da publicidade --

No ano passado três espécies lideraram o plantio no município, as mudas de Oiti representaram 33,6% dos pedidos, o Ipê Roxo, 25,2%; e a Resedá, 10,6%.

QUER SUA MUDA?

Para participar é muito simples, basta solicitar o plantio de uma árvore na calçada de sua casa por meio do telefone 3463-9014, ou pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente. Após o plantio, os munícipes recebem orientações técnicas para o cuidado da árvore, como por exemplo: regá-la com cinco litros de água em dias alternados; e sobre como efetuar a condução da copa (poda), para que não impeça a circulação de pedestres.

A população também pode denunciar as ações de vandalismo e agressão às árvores pelo telefone do programa, basta fornecer o endereço de onde ocorre o problema.

COMPARTILHE