Início Zona Leste Com 4 novas escolas, mais de 6 mil alunos voltam as aulas...

Com 4 novas escolas, mais de 6 mil alunos voltam as aulas hoje em Fernandópolis

Após período de férias, mais de seis mil alunos do ensino infantil e fundamental, distribuídos em 30 instituições da rede pública municipal de ensino, serão recepcionados por seus novos professores e toda equipe escolar nesta quinta-feira, dia 01de fevereiro. As unidades prepararam um dia especial com diversas atrações para dar boas vindas aos pequenos.

Para atender toda demanda de alunos com qualidade de ensino, acessibilidade e segurança, a Secretaria Municipal de Educação de Fernandópolis inaugura nesse início de ano uma nova escola, localizada no Bairro Universitário, o Centro Municipal de Educação Infantil ‘Áurea Lucy Ravelli Baioni’, que já recebe os alunos do ensino infantil em período integral.

EDUCAÇÃO FORTE

-- continua depois da publicidade --

Além da nova escola, a rede municipal de Educação reinaugura duas instituições que estavam em precárias condições de uso, a nova EMEI ‘Renato Zocca’, situada na Avenida Ângelo Del Grossi, 525 – Jardim Boa Vista, que inicia suas atividades nesta quinta e a nova CEMEI ‘Leontina Conceição Siqueira Sardinha’, localizada na rua Leonildo Alvizi, 261– Bairro Estádio, em fase final de obras e que abrirá suas portas já nos próximos dias.

O ensino fundamental também se inova para o ano letivo de 2018 através da extensão da EMEF ‘Coronel Francisco Arnaldo da Silva’, com a implantação de oito salas de aula para alunos do 1º ano, que vai atender as crianças na Rua Manoel Marques Rosa – Jardim Santa Helena (antigo CMTMO).

“A educação precisa ser tratada com muita seriedade e respeito, estamos trabalhando muito para que nossas crianças tenham o melhor ensino, com qualidade, conforto e garantia de vagas”, comentou o prefeito André Pessuto.

ESCOLAS

Emei Professor Renato Zocca
CEMEI Leontina C.S Sardinha
EMEF Cel Francisco A. Silva
Cemei “Áurea Lucy Ravelli Baioni” – Universitário

 A REDE MUNICIPAL

As escolas da rede municipal oferecem aulas do berçário ao nono ano do ensino fundamental. Há ainda o programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), que acontece na EMEF José Gaspar Ruas. A rede municipal de educação de Fernandópolis é composta também por uma escola agrícola, a EMEF Melvin Jones.

O ano letivo terá 200 dias, como determina a proposta pedagógica do calendário escolar. O encerramento do período de aulas regulares do primeiro semestre será no dia 27 de junho, com início do segundo semestre para alunos no dia 1º de agosto. O término do ano escolar está previsto para 21 de dezembro.

COMPARTILHE