Início PARABÓLICA PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região –...

PARABÓLICA – Seu Resumo semanal de noticias de Fernandópolis e região – De 05 à 09 JUNHO – 2017

REPERCUTIU

Pagamento de 13º Salário e Férias para Vereadores e Prefeitos intimida políticos da região. Sob muitas críticas, o prefeito João Dado anunciou, na tarde de ontem, que irá retirar o projeto que cria 13º salário e 1/3 férias para prefeito, vice e secretariado. O projeto ficou somente 24 horas na casa de leis e, após o anuncio da medida, que seria votada pelos vereadores, foi rechaçado nas redes sociais. Por lá eles recuaram.

ENQUANTO AQUI…

Como a medida vale em todo território nacional, resta saber como irão se comportar os vereadores de Fernandópolis, até porque caso o Executivo não elabore o Projeto de Lei, os benefícios podem ser requeridos individualmente pelos vereadores da casa. Segundo apuração preliminar do 4Cantos, a maioria dos vereadores de Fernandópolis são contrários a medida

-- continua depois da publicidade --

 

MULTA MOR

Segundo levantamento, falar ao celular enquanto dirige continua sendo a infração de trânsito campeã em Fernandópolis acompanhada de perto pelo estacionamento irregular, principalmente na área azul, sem portar o cartão de estacionamento. Juntas, as duas infrações são responsáveis por 84,2% das 2.756 multas lavradas em 2016, segundo números revelados esta semana pela Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito

DE OLHO NO OLHO

Na última semana, 49 casos da doença foram registrados no município, com dois surtos abertos no Jardim Ipanema, região que registrou a maior concentração de pessoas contaminadas. Desde o início do ano foram registrados no município 325 casos de conjuntivite e para que esse número não se eleve, profissionais da Saúde apresentam uma série de cuidados que podem ajudar, alertando a população de como prevenir, diagnosticar e até mesmo tratar a doença.

NOVA ZONA AZUL VEM AI

Dando prosseguimento aos estudos de viabilidade para implantação de uma nova Zona Azul em Fernandópolis, informatizada com os padrões de cidades cosmopolitas, foi a vez do vereador Murilo Jacob auxiliar o prefeito André Pessuto na montagem no processo. Para isso Jacob foi até a entidade que cuida de toda a parte fiscal e recebimentos da Zona Azul de Fernandópolis, o núcleo dos Ceads – Centro Educacional Apoio Desenvolvimento Social Cultura – . Através do requerimento Jacob quer saber todas as informações sobre as atas de trabalho, recolhimento das taxas, comparativos com o número de vagas e todo o processo que envolve o núcleo da Zona Azul da cidade

TRANSPARÊNCIA

Toda movimentação financeira, desde o pagamento do motorista, passando pela empresa até o repasse a prefeitura ficam disponíveis no site da empresa, garantindo a transparência nas relações e arrecadações municipais. Os vereadores de Fernandópolis já requereram da organização responsável pela cobrança da Zona Azul atual, um balanço dos últimos anos do balanço financeiro prestado e já anunciaram que se houver alguma irregularidade, o Ministério Público irá ser acionado.

DOU LHE UMA…DUAS..E NADa…

E o leilão realizado eletronicamente no inicio da última semana que definiria o destino da planta do frigorífico em Fernandópolis não deu em nada. Exatamente às 15:30 nenhum lance havia sido feito para o arremate da planta milionária que está encravada em uma das regiões mais nobres da cidade. O frigorifico que já pertenceu a empresa Boifrig-Frigorífico Ltda possuí um imóvel de 5.894,49 m², avaliado, desde setembro do ano passado, em R$ 146.609.390,30. Embora a avaliação, os lances começaram em R$ 87 milhões.

O LIDE

Um dos maiores eventos empresariais do Estado é confirmado em Fernandópolis. O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais confirmou para o dia 28 de julho, um evento na cidade de Fernandópolis denominado ‘Café da Manhã com o LIDE’. O convite partiu do presidente do LIDE Rio Preto Marcos Scaldelai, após a participação do prefeito André Pessuto no evento ‘100 dias de Gestão’ realizado em abril, no clube Quinta do Golfe, em São José do Rio Preto.

PARCERIAS

Nos próximos dias, a equipe do LIDE Rio Preto vai iniciar o chamamento e credenciamento dos empresários interessados em visitar Fernandópolis para o ‘Café da Manhã com o LIDE’. Alguns empresários já demonstraram interesse no evento, inclusive, devem visitar o município já visando determinadas parcerias público/privada.

 

REMARCANDO

Alguns comerciantes de Fernandópolis já estão remarcando seus produtos. Desde a semana passada eles estão autorizados a oferecer preços diferenciados para pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito ou débito. O texto foi sancionado sem vetos em cerimônia no Palácio do Planalto pelo presidente da República, Michel Temer.

APOSENTADORIA DO CARTÃO DE CRéDITO

Apesar de proibida em lei, a prática já era adotada por muitos comerciantes, que ofereciam descontos para quem pagasse com dinheiro. Com a diferenciação na cobrança, eles buscavam evitar as taxas cobradas pelos cartões e a demora para receber o dinheiro

MAIS UMA CHACINA

Foi registrado nesta semana mais uma chacina de animais em Fernandópolis. Dessa vez o caso foi registrado no bairro Rosa Amarela. Segundo informações colhidas pela reportagem e com base nos relatos da Internauta Beatriz Donaire Condi, aproximadamente 10 felinos foram encontrados mortos na rua João Candido Filho, apresentando  sintomas de envenenamento. Esse tipo de produto é considerado um agrotóxico, muitas vezes usado em plantações para controle de algumas pragas. Seu efeito em animais é ainda mais letal do que os famoso “chumbinhos”, raticidas usados também para esse tipo de ação cruel.

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE