Início Zona Leste – 15 toneladas de lixo: Fernandópolis inicia limpeza e reforma de galerias

– 15 toneladas de lixo: Fernandópolis inicia limpeza e reforma de galerias

Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Fernandópolis está realizando um trabalho intenso de reforma e limpeza das galerias da cidade e já retirou 15 toneladas de lixo destes locais destinados especialmente ao recebimento de água da chuva.

 

-- continua depois da publicidade --

Manter estes pontos limpos é essencial para evitar enchentes em áreas de acúmulo de água e também colabora com o aumento da durabilidade do asfalto, já que a pavimentação é rapidamente deteriorada quando as águas das chuvas correm sobre ela cotidianamente.

 

O objetivo da Administração Municipal é limpar e reformar todas as galerias necessárias, especialmente as que estiverem em piores condições. Até o momento, cerca de 30 locais já foram recuperados, sendo 10 deles no Jardim Araguaia e outros por diversos pontos da cidade, como avenida dos Arnaldos, rua Paraná, Cohab Antônio Brandini, avenida Brasil e Parque Universitário.

 

“Há galerias na cidade com mais de 30 anos que nunca tinham trocado a tampa delas, encontramos até uma destampada. Por isso, colocamos duas equipes especialmente dedicadas a realizar este serviço”, explicou Francisco Arouca Poço, responsável pelo setor de infraestrutura.

COMPARTILHE